Publicidade
Publicidade

Sem jogar há 6 meses, Dagoberto é contratado pelo Vitória

Atacante de 32 anos foi afastado pelo Vasco em agosto do ano passado

O Vitória anunciou nesta quarta-feira a contratação do atacante Dagoberto. O jogador de 32 anos estava sem clube desde o fim do ano passado, quando se encerrou seu vínculo com o Cruzeiro, e não atua há mais de seis meses.

Publicidade

Em 2015, Dagoberto foi emprestado ao Vasco da Gama e disputou apenas 18 partidas pela equipe na qual conquistou o título carioca. Desde agosto, ele estava afastado do clube, que terminaria rebaixado à segunda divisão do Brasileirão. Neste período, Dagoberto realizou trabalhos físicos e até se arriscou no golfe, tendo, inclusive, ganhado um torneio amador no Rio de Janeiro.

Estaduais não empolgam, mas enchem os cofres

Agora, porém, Dagoberto está de volta ao futebol e tentará dar sequência a uma carreira de conquistas. Ele venceu o Campeonato Brasileiro cinco vezes: em 2001, pelo Atlético-PR; em 2007 e 2008, pelo São Paulo; e em 2013 e 2014, no Cruzeiro.

Publicidade

Dagoberto assinou contrato até o final da temporada que marcará o retorno do Vitória à Série A do Brasileirão. O time rubro-negro lidera o Grupo 1 do Campeonato Baiano com 10 pontos somados em cinco jogos. No próximo domingo, o Vitória disputará o clássico local contra o Bahia.

(com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Publicidade