Publicidade
Publicidade

Seleção feminina de basquete é campeã sul-americana

Vitória sobre a Argentina na final deu ao Brasil o 25º título na competição

A seleção brasileira feminina de basquete conquistou o título do Campeonato Sul-Americano, realizado no Equador, na cidade de Ambato, na noite desta segunda-feira. Na decisão, o Brasil derrotou a Argentina por 59 a 47, e venceu o torneio pela 25ª vez. A maior pontuadora da partida foi a argentina Melissa Gretter, com 16 pontos. Pelo Brasil, a ala Jaqueline anotou 15 pontos, enquanto a pivô Clarissa se destacou com 18 rebotes e 11 pontos.

Publicidade

Leia também:

Magnano divulga lista de convocados para o Mundial

Cansado, Durant pede dispensa da seleção americana

Brasil é bronze no Sul-America e consegue vaga para o Pan

Clarissa foi escolhida a MVP (jogadora mais valiosa, na sigla em inglês) do torneio e destacou as dificuldades enfrentadas na decisão. “Entramos um pouco nervosas e ansiosas, mas no decorrer da partida fomos passando confiança e segurança umas para as outras. E ganhar das argentinas sempre tem um gostinho melhor.” Mesmo com uma equipe jovem – o técnico Luiz Augusto Zanon não contou com Adrianinha e as três jogadoras que atuam na WNBA, Érika, Nádia e Damiris -, o Brasil venceu todas as suas cinco partidas no torneio e manteve a hegemonia na competição.

Também na noite de segunda-feira, a Venezuela assegurou presença no Pan-Americano de 2015, em Toronto, no Canadá, ao derrotar o Chile por 72 a 54, e encerrar o Sul-Americano na terceira colocação. Brasil, Argentina, Venezuela e Chile asseguraram ainda presença no Torneio Pré-Olímpico das Américas de 2015, que será realizado em Edmonton, também no Canadá.

Publicidade

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Publicidade