Na Vila Belmiro, o time do Santos fica ainda melhor do que já é. Neste sábado (16), contra a Ponte Preta, o time fez 3 x 1.
Na primeira etapa, no entanto, o jogo foi bem equilibrado, com boas chances para os dois lados e posse de bola equilibrada. Contudo, o Peixe criou as melhores chances e fez 1 x 0 com 21 minutos. Após cobrança de falta na trave de Vitor Bueno, no rebote, Victor Ferraz pegou a sobra e marcou, com o goleiro adversário ainda caído.
Na segunda etapa, o Peixe mostrou ainda mais sua força. Com dez da segunda etapa, Gabriel lançou Ricardo Oliveira, que em posição duvidosa, fez cruzamento rasteiro na área. O zagueiro Douglas Grolli furou e Vitor Bueno empurrou para o gol vazio.
Aos 26, Thiago Maia fez boa jogada na direita e cruzou rasteiro para Ricardo Oliveira, que dividiu com o zagueiro e viu a bola sobrar para Gabriel, que empurrou para o fundo do gol.
Aos 39, a Ponte descontou. Após bola lançada na área, Roger recebeu de costas, girou e bateu cruzado, marcando o gol para o time visitante.
Com o triunfo, o Santos chegou aos 26 pontos e se garantiu no G4, a não ser que o Atlético-PR aplique uma goleada por 11 gols de diferença no domingo (17). Já a Ponte permanece com 23 e pode perder o 7° lugar.
Veja a tabela e classificação do Campeonato Brasileiro