Publicidade
Publicidade

Santos anuncia a contratação do técnico argentino Jorge Sampaoli

Ele estava sem trabalho desde sua passagem frustrada pela seleção de seu país, na Copa do Mundo da Rússia

O Santos anunciou a contratação do técnico argentino Jorge Sampaoli nesta quinta-feira, 13, em suas redes sociais. O treinador de 58 anos estava sem clube desde seu frustrante trabalho na seleção argentina, na Copa do Mundo da Rússia. O clube paulista não divulgou a duração do vínculo com Sampaoli, que se destacou por seu trabalho no futebol chileno.

Publicidade

Depois de acertar a saída de Cuca, que passou por problemas de saúde e precisou passar por cirurgia no coração, o Santos estava em busca de nomes para treinar a equipe em 2019. Sob comando do clube paulista, Cuca teve 10 vitórias em 26 jogos nesta temporada, terminando em 10º no Campeonato Brasileiro e perdendo a vaga para a Copa Libertadores do ano que vem.

O Santos, em suas redes sociais, anunciou que ainda acertará os detalhes do contrato com o técnico argentino. “O Santos FC e Jorge Sampaoli têm um aceite assinado na proposta para que o argentino seja o treinador da equipe em 2019. Os últimos detalhes e a assinatura do contrato devem ser finalizados em encontros presenciais neste final de semana”, publicou o clube.

Publicidade

Em sua passagem pela Argentina, em 2017 e 2018, Sampaoli acumulou seis vitórias em 11 jogos, mas decepcionou pela dificuldade para garantir uma vaga no Mundial e pelo desempenho da equipe no torneio, quase caindo na fase de grupos e sendo eliminados nas oitavas de final para a França, após derrota por 4 a 3. Outro problema que culminou na demissão do técnico foi a desavença com os jogadores da equipe, como o atacante Lionel Messi, do Barcelona.

Pela seleção chilena, Sampaoli, conquistou a Copa América de 2015, antes de se transferir para o Sevilla, da Espanha.

Continua após a publicidade

Publicidade