Salah aceita oferta do Al-Ittihad e pode igualar valor de Neymar, diz TV
Segundo emissora BeIN Sports, atacante egípcio já acertou as bases de um contrato de três anos e deve render R$ 527 milhões ao Liverpool
Mohamed Salah deve ser o próximo astro no badalado campeonato saudita. De acordo com a principal emissora do Oriente Médio, BeIN Sports, o atacante egípcio aceitou a proposta do Al-Ittihad, equipe de Karim Benzema, Fabinho e N’Golo Kanté por um contrato de 200 milhões de euros (1,05 bilhão de reais) válido por três temporadas.
O clube ainda terá que desembolsar 100 milhões de euros (527,9 milhões de reais pela cotação atual) ao Liverpool, segundo informações do jornal italiano La Gazzetta dello Sport. A verba igualaria o montante pago pelo Al-Hilal para tirar Neymar do Paris Saint-Germain.
Nesta quinta-feira, 24, o jornal espanhol Relevo disse que uma reunião entre o estafe do jogador e xeques proprietários do Al-Ittihad, em Dubai, nos Emirados Árabes, já teria selado o destino do jogador.
Salah é o maior artilheiro do Liverpool na história da Premier League, com 179 gols marcados. O acordo teria, além da vantajosa oferta financeira, motivação religiosa já que o jogador é islamita, religião oficial da Arábia Saudita.
Na atual temporada, o camisa 11 já atuou nas duas primeiras partidas dos Reds: um gol e uma assistência. O contrato tem duração até a metade de 2025.
Em 1º de julho do último ano, após longa novela, clube e jogador acertaram um novo vínculo, afastando rumores de uma transferência para o Real Madrid. Salah passou a receber um salário de 400 mil libras semanais (2,5 milhões de reais).
Ele chegou ao Liverpool em 2017, após se destacar pela Roma. Foi por três vezes artilheiro da Premier League e por uma vez o melhor jogador da competição.