Ronaldinho vira piada no Dia da Mentira no México
Jornal mexicano diz que Querétaro só convenceu o brasileiro a retornar aos treinos após comprar uma enorme mansão para o craque

O conturbado retorno de Ronaldinho Gaúcho – com 19 dias de atraso – aos treinos do Querétaro, do México, gerou brincadeiras da mídia esportiva local. Neste domingo, foi comemorado o Dia dos Santos Inocentes nos países de cultura hispânica, uma espécie de Dia da Mentira. Para celebrar a ocasião, o jornal esportivo Récord publicou uma notícia falsa, com direito a um detalhado infográfico.
Leia também:
Com atraso de 19 dias, Ronaldinho Gaúcho enfim aparece para treinar
Ronaldinho perde pênalti e estreia com derrota no México
Ronaldinho Gaúcho some dos treinos no México
Segundo o jornal, o Querétaro teria convencido o meia brasileiro a retornar após construir uma nova mansão para Ronaldinho. De acordo com a ilustração feita pelo diário, a casa teria 2.600 m² de área e seria avaliada em 168 milhões de pesos mexicanos (30 milhões de reais). O local contaria com campo coberto, cassino particular, piscina, cinema e até um salão de dança. O Récord, porém, adverte que esta se trata de uma notícia falsa.
Ronaldinho finalmente se apresentou ao Querétaro nesta sexta-feira após três semanas de sumiço. A informação do retorno foi confirmada pelo presidente de operações do clube, Arturo Villanueva, que afirmou que o jogador será questionado pelo atraso. “O nosso treinador vai ter uma conversa com ele para saber em que condições o Ronaldinho retorna. A direção também vai procurá-lo em virtude de seus problemas pessoais”, declarou Villanueva. O jogador de 34 anos tem contrato com o Querétaro até o fim de 2016.







(Com Gazeta Press)