Publicidade
Publicidade

Rolão Preto, Tiago Nunes, Alex, Autuori… os nomes cotados no Cruzeiro

Time mineiro intensifica busca por um novo comandante após a demissão de Pepa; lista de candidatos têm de português desconhecido a nomes experientes

O Cruzeiro anunciou a demissão de Pepa na última terça-feira, 29, após forte pressão por resultados ruins. Ocupando a 12ª colocação no Campeonato Brasileiro, o time mineiro está a quatro pontos da zona de rebaixamento e busca um novo comandante para contornar a má fase.

Publicidade

Alguns nomes para assumir o comando já estão sendo cotados e variam entre um estrangeiro desconhecido no país e brasileiros mais experientes. PLACAR traz o perfil dos candidatos

Joaquim Rolão Preto

Rolão Preto tem vasta experiência em cargos de coordenação - @joaquimrolaopreto / Instagram
Treinador tem vasta experiência em categorias de base – @joaquimrolaopreto / Instagram

Ex-jogador sem grande sucesso, Joaquim Rolão Preto iniciou a carreira à beira do campo assim que se aposentou pelo Nacional-POR. Desde então, acumulou mais funções de auxiliar e coordenador técnico, com passagens por Sporting-POR, Lens-FRA, Al-Khor-CAT e um período na Figo Football Academy, da China. O seu último trabalho foi na posição de coordenador geral do Torreense.

Publicidade

Tiago Nunes

Tiago Nunes, treinador do Sporting Cristal – Geraldo Bubniak/AGB

Atualmente no Sporting Cristal-PER, o treinador brasileiro foi oferecido ao Cruzeiro, segundo o site Goal, mas não animou o clube inicialmente. Aos 43 anos, teve trabalho de destaque no Athletico Paranaense, além de passagens por Corinthians, Grêmio e Ceará.

Paulo Autuori

O brasileiro Paulo Autuori é o técnico do Atlético Nacional na final do campeonato - Luis Eduardo Noriega / EFE
Autuori trabalhou como treinador pela última vez na Colômbia – Luis Eduardo Noriega/EFE

Atual diretor-técnico do clube, o experiente profissional pode ser uma opção para o cargo vago. Vitorioso na carreira, com direito a dois títulos de Libertadores (um deles em 1997, com o Cruzeiro), realizou seu último trabalho com o Atlético Nacional, da Colômbia. Segundo a ESPN, Autuori declinou a possibilidade.

Rogério Ceni

Rogério Ceni deixou o São Paulo este ano - Rubens Chiri/São Paulo FC
Rogério Ceni deixou o São Paulo este ano – Rubens Chiri/São Paulo FC

De passagem ruim pelo Cruzeiro em 2019, no ano da queda para a segunda divisão, Ceni surgiu como um dos possíveis nomes, de acordo com o jornalista Adroaldo Leal, da Rádio 98 FM. O treinador está desempregado desde que deixou o São Paulo e pode retornar ao clube mineiro.

Publicidade

Alex

Alex durante a passagem pelo São Paulo - Rubens Chiri/São Paulo FC
Alex durante a passagem pelo São Paulo – Rubens Chiri/São Paulo FC

Ídolo do clube e considerado o principal nome do título de 2003, o ex-meia surgiu como um nome forte para o cargo, segundo apuração de o O Tempo. De vasta história como jogador, Alex ainda não brilhou à beira do campo e teve como destaque sua passagem pelo sub-20 do São Paulo. Neste ano, treinou o Avaí e deixou o cargo após 18 jogos.

Publicidade