Rio-2016: Ingressos podem ser impressos ou recebidos no celular
O modelo de e-ticket já é usado para passagens aéreas e o Comitê garante que haverá total segurança dos bilhetes na internet
O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro apresentou nesta sexta-feira o novo desenho dos ingressos para o evento e anunciou outras duas novidades: além da entrega no endereço cadastrado e da retirada direto nos pontos específicos, os bilhetes também poderão ser impressos ou recebidos pelo celular, em forma de e-ticket, como já acontece com as passagens aéreas.
Os organizadores explicam que há vários itens de segurança e controle para evitar ao máximo a falsificação dos ingressos impressos: “Pela primeira vez a gente vai fazer 100% do controle no acesso. Todos os códigos de barra serão escaneados”, explicou Donovan Ferreti, diretor de ingressos do comitê. Ferreti também alerta ao público que irá aos Jogos para não publicarem fotos nas redes sociais: “Uma dica é não postar foto dos ingressos nas redes sociais mostrando o código de barras. Isso evita a falsificação”.
LEIA TAMBÉM:
Tema da abertura da Rio-2016 será a formação da sociedade brasileira
COI vê Rio-2016 como ‘mensagem de esperança’ diante da crise no Brasil
Rio-2016 divulga vídeo comemorativo a 100 dias dos Jogos
Design – De acordo com o anúncio do Comitê, nesta sexta-feira, a Olimpíada do Rio de Janeiro será a primeira a ter ingressos com desenhos diferentes para cada um dos esportes olímpicos e paralímpicos, assim como para as quatro cerimônias (abertura e encerramento). No total, são 68 modelos.
(Com Estadão Conteúdo)