Record vence concorrência e transmitirá Paulistão na TV aberta
Emissora, que já tinha acordo com o Campeonato Carioca, selou novo acordo de quatro temporadas com a FPF e terá direito a mostrar 16 jogos;

O Campeonato Paulista terá nova casa a partir de 2022. A Record anunciou nesta sexta-feira, 24, que venceu a concorrência e chegou a um acordo de exclusividade em TV aberta, até 2025, junto à Federação Paulista de Futebol. Em 2021, a emissora paulistana já havia transmitido o Campeonato Carioca, após longa batalha da Globo com a federação local, que culminou na rescisão do vínculo.
A Record terá um pacote idêntico ao do YouTube que já havia anunciado acordo com a FPF: 16 jogos transmitidos, os 12 da primeira fase, mais uma partida das quartas de final, uma da semifinal e as duas finais. Toda a produção e geração de imagens das partidas o serão realizadas pela própria entidade.
“É com grande satisfação que anunciamos hoje um acordo novo, com uma emissora gigante como é a Record TV. A emissora terá, a partir de 2022, o campeonato líder em audiência no Brasil. Será, sem dúvida, mais um ciclo de sucesso, agora em uma nova casa”, afirmou Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF, em nota.
No Paulistão, a Record TV terá exclusividade em TV aberta, e o YouTube será a única plataforma digital aberta a transmitir os jogos. A FPF e a LiveMode, agência responsável pela comercialização dos direitos da competição, seguem negociando com outros parceiros as outras janelas de jogos, como o pay-per-view. O anúncio dos novos contratos deve acontecer nas próximas semanas.
🎥A nova casa do Paulistão!#PaulistãoNaRecord pic.twitter.com/NZSZcHPRjq
— Paulistão (@Paulistao) September 24, 2021