Publicidade
Publicidade

Record vence concorrência e transmitirá Paulistão na TV aberta

Emissora, que já tinha acordo com o Campeonato Carioca, selou novo acordo de quatro temporadas com a FPF e terá direito a mostrar 16 jogos;

O Campeonato Paulista terá nova casa a partir de 2022. A Record anunciou nesta sexta-feira, 24, que venceu a concorrência e chegou a um acordo de exclusividade em TV aberta, até 2025, junto à Federação Paulista de Futebol. Em 2021, a emissora paulistana já havia transmitido o Campeonato Carioca, após longa batalha da Globo com a federação local, que culminou na rescisão do vínculo.

Publicidade

A Record terá um pacote idêntico ao do YouTube que já havia anunciado acordo com a FPF: 16 jogos transmitidos, os 12 da primeira fase, mais uma partida das quartas de final, uma da semifinal e as duas finais. Toda a produção e geração de imagens das partidas o serão realizadas pela própria entidade.

“É com grande satisfação que anunciamos hoje um acordo novo, com uma emissora gigante como é a Record TV. A emissora terá, a partir de 2022, o campeonato líder em audiência no Brasil. Será, sem dúvida, mais um ciclo de sucesso, agora em uma nova casa”, afirmou Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF, em nota. 

Publicidade

No Paulistão, a Record TV terá exclusividade em TV aberta, e o YouTube será a única plataforma digital aberta a transmitir os jogos. A FPF e a LiveMode, agência responsável pela comercialização dos direitos da competição, seguem negociando com outros parceiros as outras janelas de jogos, como o pay-per-view. O anúncio dos novos contratos deve acontecer nas próximas semanas.

 

Publicidade