Real Madrid empata no fim e deixa Atlético próximo do título
Com gol de C. Ronaldo nos acréscimos, time merengue garante igualdade no placar contra o Valencia. Agora, 5 pontos distanciam os dois rivais de Madri
O Atlético de Madri concedeu a grande oportunidade para o Real Madrid se aproximar do título espanhol. O clube merengue, no entanto, não soube aproveitá-loa. Após a derrota do líder do Campeonato Espanhol para o Levante, a equipe de Cristiano Ronaldo recebeu o Valencia no Santiago Bernabéu com a oportunidade de encostar e só conseguiu um empate por 2 a 2 nos últimos minutos do confronto.
Leia também:
Atlético de Madri perde por 2 a 0 e se complica no Espanhol
Agora com 83 pontos, o time de Carlo Ancelotti ficou muito distante do título. Embora tenha um jogo a menos do que o primeiro colocado – que jogará mais duas vezes -, está cinco pontos atrás. O Atlético está mais ameaçado pelo Barcelona, que tem três pontos a menos e receberá o líder na rodada derradeira. O Real tentará se manter vivo no Campeonato Espanhol no próximo final de semana, em visita ao Celta. Tem mais chance de impedir o título do rival Atlético, no entanto, na final da Liga dos Campeões.
No confronto de domingo, o Real esteve sempre correndo atrás. Levou o primeiro gol aos 43 minutos do primeiro tempo, em escanteio aproveitado por Mathieu. O empate chegou aos 14 da etapa final, quando Ronaldo escorou para Sergio Ramos completar, mas a situação durou pouco.
Cinco minutos depois, Feghouli chegou bem pela direita e cruzou para Dani Parejo colocar o Valencia na frente. A vantagem dos visitantes se manteve até o final. Porém, aos 47, Ronaldo marcou mais uma vez na temporada, aproveitando cruzamento de Di María.
(Com Gazeta Press)