Publicidade
Publicidade

Real Madrid empata com Valencia e perde chance de encostar no topo

Equipe visitante cedeu empate em grande jogo no Mestalla e viu o rival Atlético de Madri abrir vantagem na liderança

O Real Madrid tinha uma boa chance para retornar à briga pelo título da liga espanhola, mas cedeu empate em 2 a 2 ao Valencia, no estádio Mestalla, e segue em terceiro após 18 rodadas. Na noite deste domingo, o time visitante saiu na frente duas vezes, com Karim Benzema e Gareth Bale, mas permitiu os gols de Dani Parejo e Paco Alcacer, em um jogo eletrizante, com discussões de arbitragem e belas jogadas.

Publicidade

O resultado beneficiou o Atlético de Madrid, líder do torneio com 41 pontos, dois a mais que o Barcelona, que apenas empatou na rodada, mas tem um jogo a menos. O Real Madrid foi a 37 pontos, um a mais que o quarto colocado Villarreal. Apesar da boa atuação neste sábado, o Valencia chegou a sete jogos sem vitória e ocupa apenas a décima posição, com 23 pontos.

Leia também:

Liga espanhola analisará insultos contra Neymar; Espanyol nega racismo

Chelsea se recupera na liga inglesa com gols brasileiros

Continua após a publicidade

France Football’ revela ‘time do ano’ com dois brasileiros

Sob pressão devido à irregularidade do time nas últimas semanas, o técnico do Real Madrid, Rafa Benítez, retornou ao estádio onde alcançou a glória no comando do Valencia, com dois títulos nacionais (2002 e 2004), além da conquista da Copa da Uefa, antiga versão da Liga Europa, em 2004. Ele foi ovacionado pelos torcedores adversários, que ainda lhe dedicaram uma faixa em agradecimento no Mestalla.

Publicidade

Jogando de azul, o Real Madrid começou bem graças a uma linda jogada de seus atacantes. Aos 16 minutos, Bale passou de calcanhar para Cristiano Ronaldo, que tocou de primeiro para Benzema finalizar com categoria e marcar o primeiro. O Real caiu de rendimento depois do gol, e o Valencia pressionou até chegar ao empate em pênalti cometido pelo brasileiro naturalizado português Pepe em André Gomes e convertido pelo capitão Dani Parejo.

O duelo ficou bastante equilibrado no segundo tempo, mas a situação do time de Madri ficou mais complicada aos 23 minutos, quando o jovem croata Mateo Kovacic foi expulso ao dar um carrinho violento em João Cancelo. Ainda assim, o Real conseguiu passar novamente à frente, aos 37 minutos, com um gol de cabeça de Bale após cobrança de falta de Toni Kroos.

No entanto, a alegria dos visitantes durou menos de um minuto: o Valencia respondeu logo e Alcácer recebeu livre na pequena área, após desvio do brasileiro naturalizado espanhol Rodrigo Moreno, para empatar a partida com um gol de cabeça. O jogo pegou fogo e o Valencia quase garantiu a vitória nos acréscimos, mas o goleiro Keylor Navas fez grande defesa em finalização de Álvaro Negredo.

Publicidade

(da redação)

Continua após a publicidade

Publicidade