Publicidade
Publicidade

Real, Barça e Atlético seguem na batalha pelo Espanhol

Os times entram em campo neste sábado separados por três pontos

Quatro dias depois de terem disputado mais uma batalha pelo título do Campeonato Espanhol, Atlético de Madri, Barcelona e Real Madrid, os três primeiros colocados do torneio, voltarão a campo neste sábado sabendo que qualquer tropeço pode fazer a diferença nas últimas rodadas. Após 30 dos 38 jogos disputados, o Atlético de Madri lidera a competição, com 73 pontos, um a mais que o vice-líder Barcelona. O Real, que vem de duas derrotas consecutivas, tem 70 pontos e caiu para o terceiro lugar.

Publicidade

Leia também:

Real perde e Atlético de Madri retoma a liderança do Espanhol

Neymar faz dois e Messi um: Barcelona 3 x 0 Celta

Barça – O Barcelona terá pela frente o Espanyol, oitavo colocado, fora de casa, às 12 horas (horário de Brasília). A grande dúvida no time de Gerardo Martino é a presença de Neymar na equipe titular. O brasileiro, que ainda busca a afirmação no clube catalão, tem a chance de fazer a quarta partida consecutiva neste sábado, mas a volta do meia Xavi, que não enfrentou o Celta no meio da semana, pode colocá-lo no banco. O zagueiro Gerard Piqué, o lateral direito Daniel Alves e o volante Sergio Busquets, que também não jogaram na quarta, retornam à equipe.

Leia também:

Em clássico memorável, Barça bate o Real em Madri: 4 a 3

Depois de dar show, Messi veste terno para ouvir Beyoncé

Continua após a publicidade

Atlético – A missão mais dura entre os líderes é a do Atlético de Madri, que vai até o Estádio San Mamés, às 16 horas (de Brasília), enfrentar o Athletic Bilbao, quarto colocado. Em casa, o Bilbao sofreu apenas uma derrota nas 15 partidas que disputou pelo Campeonato Espanhol. O técnico Diego Simeone terá a equipe completa com a volta do lateral brasileiro Filipe Luís, que cumpriu suspensão na vitória sobre o Granada, na quarta-feira.

Publicidade

Leia também:

Após grave lesão, Barcelona espera renovar com Valdés

Chelsea pode pagar R$ 153 mi por Diego Costa, diz jornal

‘O problema do Barcelona é Neymar’, dispara Johan Cruyff

Real – A equipe de Cristiano Ronaldo tem, em tese, a missão mais fácil do fim de semana: enfrentar o Rayo Vallecano, 12º colocado, no estádio Santiago Bernabéu, às 18 horas (de Brasília). Tudo andava bem para o Real no campeonato – a equipe vinha de 18 partidas de invencibilidade até ser derrotado pelo Barcelona no domingo passado por 4 a 3. Na quarta-feira, o time voltou a perder, desta vez para o Sevilla, por 2 a 1. Para a partida deste sábado, o técnico Carlo Ancelotti poderá contar com o zagueiro Sergio Ramos e o meia Di María, que retornam após cumprirem suspensão. O meia Luka Modric está com febre e é dúvida – Isco pode entrar em seu lugar.

(Com agência EFE)

Continua após a publicidade

Publicidade