Real arrasa Schalke e Chelsea só empata com Galatasaray
Jogando fora de casa, Real Madrid aplicou 6 a 1; e o Chelsea ficou só no 1 a 1
O Real Madrid deu show nesta quarta-feira e encaminhou sua classificação para as quartas de final da Liga dos Campeões. Com gols de Benzema, Bale e Cristiano Ronaldo, cada um deles marcando dois, o Real goleou o Schalke 04 por 6 a 1, em Gelsenkirchen, na Alemanha, no jogo de ida das oitavas – Huntelaar marcou para os alemães. Vida bem mais dura teve o Chelsea que ficou no 1 a 1 com o Galarasaray, em Istambul,
Leia também:
Liga dos Campeões: Olympiacos e Borussia ficam perto das quartas
Bayern faz 2 a 0 no Arsenal; Milan perde por 1 a 0 do Atlético
O jogo de volta será no Santiago Bernabéu, em Madri, dia 18 de março, e para conseguir a vaga o Real pode perder por até quatro gols de diferença. Vitória dos alemães por 6 a 1 levará à prorrogação.
Aos 12 minutos, Bale recebeu de Modric na direita, livrou-se de ao menos dois marcadores e passou para Cristiano Ronaldo, que tocou de letra buscando Benzema, que completou para o gol. Aos 20, uma saída de bola errada do brasileiro Felipe Santana deu origem ao segundo gol do Real: Benzema passou para o galês Gareth Bale, que se livrou da marcação com um corte seco, entrou na área e bateu. O gol de Cristiano Ronaldo saiu aos 6 do segundo tempo: ele recebeu pelo lado esquerdo, driblou Matip, entrou na área e finalizou firme com a perna esquerda.
Aos 12, Benzema anotou seu segundo, depois de fazer tabela com Cristiano Ronaldo, que lhe devolveu a bola de calcanhar. Benzema entrou na área, livrou-se do goleiro e empurrou para as redes. Bale também fez seu segundo, o quinto do Real, aos 23: recebeu passe de Sergio Ramos, foi mais rápido que Fahrmann e, com um chute preciso, não deu chances de defesa para o goleiro do Schalke 04.
Leia também:
Com gols de Messi e Daniel Alves, Barça vence o City
PSG atropela o Bayer Leverkusen na Alemanha: 4 a 0
No final do jogo, aos 44 minutos, o Schalke 04 errou novamente na saída de bola e Benzema tocou para Cristiano Ronaldo, que entrou na área, livrou-se do goleiro e finalizou para marcar o sexto do Real. No lance seguinte, Huntelaar recebeu cruzamento e, com um lindo chute de primeira, acertou o ângulo esquerdo de Casillas, marcando o gol de honra do Schalke.
Decisão – Galatasaray e Chelsea vão decidir a vaga à quartas também no dia 18 de março, em Londres, na Inglaterra. Nesta quarta, fora de casa o técnico português José Mourinho, do Chelsea, deixou o meia brasileiro Oscar no banco, abrindo espaço para a entrada do alemão Schürrle, mas Ramires e Willian entraram como titulares. No Galatasaray, também dois brasileiros em campo, Felipe Melo e Alex Teles.
O Chelsea mostrou sua força logo aos nove minutos de jogo, quando o lateral Azpilicueta avançou pela esquerda e cruzou na medida para o atacante Fernando Torres abrir o placar. O empate do Galatasaray veio apenas na segunda etapa: em escanteio cobrado pelo meia Sneijder aos 20, o zagueiro Chedjou aproveitou vacilo da defesa adversária e deixou tudo igual.
(Com agência Gazeta Press e Estadão Conteúdo)