Rafinha vai abrir mão do Brasil para defender a Alemanha
Jogador vai se tornar jogador alemão e espera ser convocado para o time
Depois de Diego Costa, o Brasil pode perder outro jogador para outra seleção. O lateral-direito Rafinha pode não atender o chamado de Dunga para defender o time da Alemanha.
Jogando no país desde 2005, quando passou a defender o Schalke 04, o lateral só saiu do país em uma rápida passagem pelo Genoa em 2010/2011, após deixar Schalke 04. Uma temporada depois, voltou à Alemanha para defender o Bayern de Munique.
Na Alemanha, Rafinha já atuou em 198 partidas pelo Schalke e 145 pelo Bayern, que defende desde 2011. Com esse histórico, o jogador pretende ser chamado pela seleção alemã.
Assim, o jogador pediu para ser desconvocado da seleção brasileira para abrir um espaço no time da Alemanha. “Não venho sendo chamado regularmente, não sou uma das principais opções em minha posição, considerando que há outros profissionais na minha frente”, defendeu-se o jogador, que tem apenas dois jogos amistosos pela seleção do Brasil, um em 2008 e outro em 2014.
A CBF, em favor do jogador, cancelou a convocação dizendo que somente jogadores integralmente comprometidos com a seleção e sua filosofia de trabalho podem fazer parte do grupo que defende o Brasil.
Com Rafinha tornando-se um cidadão alemão, uma vaga será aberta no time do Brasil que começa a disputa das Eliminatórias no começo de outubro.