Publicidade
Publicidade

Quanto custa a viagem para acompanhar o Fluminense no Mundial de Clubes

Campeonato será realizado na Arábia Saudita em dezembro; confira valores de passagem aérea, hospedagem e ingressos

O sonho da conquista da inédita Copa Libertadores finalmente foi realizado e agora o torcedor do Fluminense já vislumbra outro objetivo: o de ser campeão do mundo. O tricolor que estiver disposto a viver esse sonho bem perto do time do coração terá de investir pesado na viagem para a Arábia Saudita, sede do Mundial de Clubes de 2023, marcado para dezembro.

Publicidade

Um levantamento realizado pelo site Torcedores.com mostrou que uma viagem com acompanhante para a Arábia Saudita terá custos a partir de 28 000 reais.

Metodologia

Os números são referentes a uma viagem de sete noites, para duas pessoas, em território saudita. Foi orçado o custo para a dupla que embarcar para Jeddah no dia 16, a dois dias da estreia do Fluminense no Mundial, e voltar para o Brasil dia 23, um dia depois da disputa do terceiro lugar ou da grande final. Os voos são de ida e volta ao Brasil no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio, e e plataforma  usada para o mapeamento do voo foi a Skyscanner.

Publicidade

O valor é referente a uma estadia em um apartamento na plataforma AirBnB e contempla três refeições diárias, consideradas baratas na cidade saudita, de acordo com o site Hikersbay. O dado leva em consideração também a compra de duas entradas no setor mais barato que a Fifa colocou à venda, tanto para a semifinal, quanto para a decisão.

Finalmente, o número leva em consideração as taxas cobradas para a emissão do visto de turismo obrigatório para a Arábia Saudita para duas pessoas. As informações foram retiradas do site da embaixada saudita.

Maior investimento

O maior gasto dos torcedores do Fluminense será referente à passagem aérea. O voo que sai do Rio com destino a Jeddah está orçado em quase 24 000 para dois assentos. E é bom o torcedor tricolor estar preparado para uma viagem cansativa, de quase 24h em trânsito, contando com duas paradas, até o destino final.

Publicidade

Hospedagem, comida e ingressos em conta

Os gastos com hospedagens, alimentação e ingressos para os jogos são consideravelmente em conta. Um rial saudita vale aproximadamente 1,30 real, o que torna o câmbio atrativo.

Para quem estiver disposto a se hospedar em opções econômicas e ter refeições simples, é possível gastar ao longo da viagem pouco mais de 3.000 reais em duas pessoas. As entradas para os jogos também estão bem em conta. Para ir à final, o torcedor pode pagar a partir de 195 reais. Para se ter uma ideia, o ingresso mais barato para assistir à final da Libertadores no Maracanã custou 260 reais para torcedores não sócios.

Atenção ao gasto com visto

O torcedor deve ficar atento para não esquecer do visto necessário para entrar na Arábia Saudita. O gasto é referente ao visto em si e também para o seguro de saúde necessário para entrar no país do Oriente Médio, na casa de 1.100 reais. Uma vez feito o pedido e o pagamento das taxas, o visto sai rapidamente, com menos de uma semana. Mas é preciso estar atento à documentação necessária para conseguir o visto.

Tabela do Mundial de Clubes de 2023

Fluminense e Manchester City podem se enfrentar na final do Mundial de Clubes - Montagem/PLACAR
Fluminense e Manchester City podem se enfrentar na final do Mundial de Clubes – Montagem/PLACAR

O Mundial de Clubes de 2023 acontecerá na Arábia Saudita, entre os dias 12 e 22 de dezembro, e já tem todos os participantes confirmados: Fluminense (Brasil), Manchester City (Inglaterra), Urawa Red Diamonds (Japão), Al Ahly (Egito), León (México), Auckland City (Nova Zelândia) e Al Ittihad (Arábia Saudita).

O chaveamento da competição também já está definido e a possibilidade do Fluminense de Diniz encontrar o Manchester City de Guardiola existe. Para isso, as duas equipes precisam vencer seus jogos de estreia e então decidem o título na final, ou também se ambos perderem disputam o terceiro lugar.

Confira o chaveamento do Mundial de Clubes 2023

Primeira rodada:
Al Ittihad x Auckland City (jogo 1) – 12 de dezembro, 15h (de Brasília)

Segunda rodada:
Al Ahly x Vencedor do jogo 1 (jogo 2) – 15 de dezembro, 11h30 (de Brasília)
León x Urawa Reds (jogo 3) – 15 de dezembro, 15h (de Brasília)

Semifinais:
Fluminense x Vencedor do jogo 2 – 18 de dezembro, 15h (de Brasília)
Manchester City x Vencedor do jogo 3 – 19 de dezembro, 15h (de Brasília)

Final:
22 de dezembro, 15h (de Brasília)

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.

 

Publicidade