Publicidade
Publicidade

Primeiro Mustang da linha 2015 vai ser leiloado pela Ford

Leilão foi marcado para 18 de janeiro, no Arizona. O modelo tem motor V8 5.0

A nova geração do Ford Mustang, apresentada no início deste mês, nos Estados Unidos, ainda vai demorar um pouco para chegar às lojas, mas o primeiro exemplar de produção do esportivo poderá conhecer seu dono já no próximo dia 18 de janeiro, durante o tradicional leilão Barrett-Jackson. Voltado para colecionadores, o evento é realizado todos os anos em Scottsdale, no Arizona.

Publicidade

De acordo com a Ford, o Mustang GT a ser arrematado terá motor V8 5.0 litros, com 425 cavalos de potência e 54 kgfm de torque máximo, e poderá ser personalizado de acordo com os gostos do proprietário. O desenho da nova geração segue o mesmo padrão de design adotado em outros modelos da Ford, como o Fusion e o Fiesta. A traseira manteve as lanternas verticais e o teto está mais curto e baixo.

Leia também:

Uma LaFerrari em troca de um título mundial de Fórmula 1

Lamborghini revela o Huracán, que vai substituir o Gallardo

Vídeo mostra produção do novo SUV da Porsche, o Macan

Jeep Grand Cherokee 2014 chega por 185.900 reais ao país

O interior, por sua vez, ficou mais requintado e ganhou novos itens tecnológicos, como botão de partida do motor no painel, sistema de entretenimento Sync e dispositivo de controle de tráfego à frente e de velocidade de cruzeiro ativo. O carro traz ainda programas de condução que modificam as respostas do acelerador, da direção, da transmissão e do controle de estabilidade.

Publicidade

Além do V8 5.0, o Mustang poderá vir equipado com motores V6 3,7 litros com 304 cv e 37,3 kgfm ou uma versão do EcoBoost 2.3 turbo, com injeção direta de combustível, 309 cv e 41,5 kgfm. O valor arrecadado com a venda do carro será destinado à Fundação de Pesquisa do Diabetes Juvenil, que se dedica a obter fundos para o tratamento do diabetes tipo 1.

Continua após a publicidade

Publicidade