Primeiro Mustang 2015 é leiloado por R$ 707.000 nos EUA
Esportivo da Ford – V8, 5.0 e 425 cv – foi arrematado por colecionador do Texas
Sam Pack, um ex-funcionário da Ford e dono de uma rede de concessionárias da marca nos Estados Unidos, desembolsou 300.000 dólares – pouco mais de 707.000 reais – para levar para casa o primeiro exemplar produzido do Mustang GT 2015. O esportivo foi arrematado durante o tradicional leilão da Barrett-Jackson, no domingo, em Scottsdale, no Arizona. O valor pago pelo carro é o equivalente a 10 vezes o preço sugerido de venda do modelo na concessionária. Pack mantém uma vasta coleção de automóveis raros e clássicos de diferentes épocas e o dinheiro arrecadado com a venda do carro será destinado à Fundação de Pesquisa do Diabetes Juvenil.
Leia também:
Ford desenvolve uma nova versão do Escort na Austrália
Os melhores comerciais de carros nos Estados Unidos
Últimas Kombis produzidas no Brasil vão para a Inglaterra
VW revela foto do Up! brasileiro. Ele chega em março
O novo proprietário do cobiçado Mustang GT 2015 terá a oportunidade de personalizá-lo. Entre as possibilidades estão a opção de câmbio manual ou automático e as diversas combinações de cores internas e externas oferecidas pela Ford. Sob o capô do novo Mustang está um V8 5.0 capaz de entregar 425 cv.
F-100 Shelby – Outro modelo que atraiu a atenção do público no leilão foi uma picape Ford F-100 1956 personalizada a pedido do baixista da banda de rock Kiss, Gene Simmons. Ela foi vendida ao empresário canadense Gordie Broda por 450.000 dólares, pouco mais de 1,05 milhão de reais. A caminhonete, com pintura externa em cinza metálico, teve sua customização inspirada no GT500 Shelby. O valor arrecadado com a venda da picape beneficiará o Hospital Infantil de Saskatchewan, no Canadá.
https://youtube.com/watch?v=uZp5SJhRybE%3Frel%3D0