Publicidade
Publicidade

Primeiro gol de Rogério Ceni completa 20 anos

Primeiro gol foi contra o União São João

Há 20 anos, o treinador do São Paulo, então goleiro do clube, marcava seu primeiro gol na carreira. Em cobrança de falta, Rogério Ceni começou a tornar-se goleiro-artilheiro.

Publicidade

Na ocasião, Muricy Ramalho era o treinador do Tricolor, que iniciava a disputa do Campeonato Paulista. Era apenas a segunda rodada do torneio, pelo qual o São Paulo iniciou com vitória, fora de casa, contra a Portuguesa Santista, por 3 x 1.

O segundo jogo seria contra o União São João, em Araras. Até o fim do primeiro tempo, o jogo seguia empatado em 0 x 0, até que, aos 45 do primeiro tempo, o São Paulo teve uma falta na entrada da área e Rogério Ceni, o goleiro que ganhara vaga no time titular com a saída de Zetti, liberado pela diretoria do clube.

Publicidade

Ceni foi para aquela cobrança e viu a bola passar ao lado da barreira e vencer o goleiro Adnam, que estava na meta do União. O jogo terminou com vitória são-paulina por 2 x 0, com um gol de Serginho na segunda etapa.

Na carreira, Ceni marcou 129 gols oficiais e 132 contando amistosos e seu jogo de despedida. Foram 59 gols oficiais de falta, mais dois em amistosos.

Continua após a publicidade

Publicidade