Publicidade
Publicidade

Por que Neymar foi convocado mesmo com duas lesões detectadas pelo Al-Hilal

Jorge Jesus, o técnico do clube saudita, criticou a convocação de seu principal reforço; Fernando Diniz disse ter conversado com o craque e a CBF monitora seu estado clínico

Presente na primeira lista de Fernando Diniz como treinador da seleção brasileira, Neymar teve duas lesões detectadas pelo Al-Hilal, o seu novo clube na Arábia Saudita, informou nesta terça-feira, 22, o jornal português Record. A condição física do atleta se tornou pauta em Riade e gerou questionamentos sobre a sua convocação.

Publicidade

No último fim de semana, o técnico do Al Hilal, Jorge Jesus, foi direto ao citar o tema. “Já que estamos falando do Neymar, não sei porque está na convocação da seleção do Brasil, um jogador que está lesionado. Se calhar, vão obrigar o Neymar a ir ao Brasil. Não vai jogar, porque não tem condições de jogar. Nem treinar, quanto mais de jogar”, cravou o português

A fala de Jesus corrobora com a nova notícia divulgada pelo Record. O jornal afirma que duas lesões na coxa foram detectadas. Assim, a nova contratação só poderia estrear plenamente recuperado dentro de um mês, o que extrapolaria a Data Fifa de setembro, quando o Brasil encara a Bolívia, dia 8, em Belém, e o Peru, dia 12, em Lima.

Publicidade

“O jogador sofre de duas lesões no quadríceps direito, ambas no músculo quadríceps femoral. A primeira é uma lesão miofascial da parte próxima, com sintomas de grau baixo que deve ser debelada até final da semana. A segunda é uma lesão que afeta a porção distal do tendão, com um edema que rodeia este tendão. A estrutura parece parcialmente afetada. Para esta segunda lesão o tempo estimado de recuperação é de quatro semanas, desde a data em que o jogador chegou ao nosso clube (19-08-2023)”, diz o exame ao qual o Record teve acesso.

Fernando Diniz, por outro lado, afirmou em coletiva de imprensa que conta com o camisa 10. “Conversei com ele recentemente, se mostrou disposto e feliz por construirmos história na seleção. Vou repetir: jogador muito difícil de aparecer outro, talento raro do futebol mundial. Acredito que ele merece, até o fim da carreira e pelo imenso talento, escrever o capítulo mais bonito dessa história que ainda não foi escrito.”

O tema gera preocupação, mas a ideia da CBF é reavaliar o atleta antes de decidir por um eventual corte. A entidade se pronunciou sobre o caso em nota:

Publicidade

O departamento médico da Seleção Brasileira Masculina de Futebol informa que vem monitorando há alguns dias as condições clínicas do jogador Neymar Jr. A comissão técnica está ciente da situação e tem mantido contato constante com o atleta, acompanhando a sua evolução.

A apresentação dos jogadores convocados pelo técnico Fernando Diniz está prevista para cerca de 15 dias.

Qualquer atualização sobre o quadro clínico do jogador será informada no momento oportuno.

Publicidade