Piqué elogia brasileiros e vê Vini Jr. no páreo por Bola de Ouro
Direto do México, presidente da Kings World Cup analisou o momento de Endrick e Vitor Roque, e avaliou o Brasil como favorito ao título da Copa América
Sentado como um rei em um trono, Gerard Piqué recebeu PLACAR na última terça-feira, 28, durante a Kings World Cup, evento de futebol 7 organizado por ele e que acontece na Cidade do México. O ex-jogador do Barcelona e da seleção espanhola elogiou os brasileiros Endrick e Vitor Roque e colocou Vinicius Junior na disputa pelos prêmio de melhor do mundo em 2024.
Piqué, 37, se aposentou em 2022 com mais de 600 jogos pelo Barcelona e uma centena pela seleção espanhola. Desde então, o campeão de LaLiga (nove vezes), Champions League (três) e Copa do Mundo (uma vez) passou a se dedicar à criação do torneio que reúne influenciadores e ex-jogadores em uma quadra de futebol society.
Em uma concorrida fila com jornalistas de diferentes partes do mundo, o ex-zagueiro folheou páginas do guia PLACAR do Brasileirão e gentilmente apontou Endrick, que está saindo do Palmeiras e embarcando para o Real Madrid, e Vitor Roque, já há um ano e meio no Barcelona, como dois potenciais grandes atacantes do futebol brasileiro.
“O bom do Brasil é que sempre aparecem talentos novos, sempre tem gente jovem que tem muito potencial. E agora acontece o mesmo. Se vê o Endrick por exemplo, parece que será um grande jogador, Vitor Roque que assinou com o Barça também parece que tem muito potencial, essa geração toda do Neymar, que acredito que também tem muita vontade de poder ganhar uma Copa do Mundo. Tem uma possibilidade grande para a Copa América deste ano e a Copa do Mundo de 2026”, disse Piqué.
LEIA MAIS:
Presidente é quem bate pênalti em torneio de Piqué
Piqué minimiza críticas à Kings League: ‘O pior é a indiferença’
Ainda sobre jogadores brasileiros, Piqué avaliou que Vini Jr., do Real Madrid, está entre os dez melhores jogadores do mundo atualmente e que tem chances de ganhar a Bola de Ouro e o Fifa The Best. “[Vini Jr.] está entre os top 10 seguramente. Dependo dos gostos. Acredito que é um grandíssimo jogador e que está no páreo [de melhor do mundo]”, disse.
Endrick foi chamado para a lista do técnico Dorival Júnior para a disputa da Copa América. Vitor Roque, não.. A estreia acontece em 24 de junho, contra a Costa Rica, em Los Angeles, nos Estados Unidos. Ainda na primeira fase, a equipe encara Paraguai e Colômbia.
*PLACAR viajou à Cidade do México à convite da organização da Kings League
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.