O presidente do Athletico-PR, Mario Celso Petraglia, pode receber uma grande homenagem em vida. O Conselho Deliberativo do clube convocou uma reunião extraordinária para a próxima segunda-feira, 26, para debater a possível mudança do nome da Ligga Arena (antiga Arena da Baixada), para o do histórico dirigente, cujo primeiro mandato teve início em 1995.
O nome oficial do estádio do Athletico-PR é Joaquim Américo, que em 1913, ano do início das obras, era presidente do Internacional de Curitiba, clube que originou o Athletico. Em 1999, sob o comando de Petraglia, o local passou por uma enorme reforma e passou a ser uma dos mais modernas arenas do Brasil.
Caso o Athletico decida pela mudança e consiga alterar o artigo 99 de seu estatuto, Petraglia, de 80 anos, se juntará ao grupo de dirigentes que batizam grandes estádios do país. Saiba quem foram Mário Filho, Paulo Machado de Carvalho, entre outros.
Mário Filho (Maracanã)
Mário Rodrigues Filho (1908-1966) foi um dos maiores jornalistas esportivos do Brasil, torcedor do Flamengo e irmão do escritor e dramaturgo tricolor Nelson Rodrigues. Nascido em Recife (PE), fez carreira no Rio (foi o criador do nome do clássico Fla-Flu) e foi um dos grandes incentivadores da construção do Maracanã.













