Publicidade
Publicidade

Perto da estreia, Medina posa com Slater e Fanning

Brasileiro de 20 anos mantém bom relacionamento com os veteranos, únicos capazes de tirar o seu inédito título na etapa de Pipeline, no Havaí

Enquanto aguarda pelo início da última e decisiva etapa do Circuito Mundial de Surfe (WCT), em Pipeline, no Havaí, o brasileiro Gabriel Medina vem demonstrando uma vez mais o seu bom relacionamento com seus concorrentes ao título. Depois de reafirmar sua admiração pelo americano Kelly Slater e pelo australiano Mick Fanning nesta semana, Medina posou nesta terça-feira para uma foto com os veteranos surfistas. A imagem foi postada pelo onze vezes campeão Slater, em sua conta no Instagram. “Boa sorte aos meus concorrentes e espero que todos possam estar em sintonia”, escreveu Slater.

Publicidade

O que Medina precisa para ser campeão no Havaí:

* Se o brasileiro perder na segunda (25º) ou na terceira fase (13º) em Pipeline, precisa torcer para Slater não vencer a etapa, e Fanning não chegar às semifinais. Neste caso, se Fanning cair nas quartas, eles empatarão em pontos e farão uma bateria homem a homem para decidir o título.

* Se perder na quinta fase (9º), Medina tem que torcer para Mick não chegar à final e para Slater não vencer a etapa.

Publicidade

* Se perder nas quartas (5º) ou nas semis (3º), tem que torcer para Mick não vencer a etapa. Neste caso, Kelly Slater não poderia alcançá-lo.

*Se chegar à final, conquista o título, independentemente de qualquer outro resultado dos concorrentes.

Continua após a publicidade

Líder do ranking mundial e precisando apenas chegar à final para ser campeão sem depender de nenhum outro resultado, Medina está hospedado na mesma casa que seu principal concorrente, Mick Fanning, e ainda não entrou na água devido às condições climáticas ruins no Havaí. Sua estreia, no entanto, pode acontecer nesta tarde.

Leia também:

Gabriel Medina tenta evitar assédio antes de estreia

Medina: malas prontas para buscar o título inédito

Medina inicia sua preparação para etapa decisiva

As triagens para definir os dois havaianos que irão enfrentar Medina e Fanning foram iniciadas nesta terça-feira, mas tiveram que ser adiadas pelo mau tempo em Pipeline. Os finalistas até o momento são Reef Mcintosh, Jamie O’Brien, Makai McNamara e Hank Gaskell. Dois deles serão classificados para enfrentar os favoritos ao título. Uma nova chamada será realizada nesta quarta-feira, às 15h30 (de Brasília).

Publicidade

Continua após a publicidade

Publicidade