Publicidade
Publicidade

Paulista é primeiro semifinalista da Copa São Paulo 2017

Time tenta segundo título, após conquista de 1997

O Paulista de Jundiaí é o primeiro semifinalista da Copa São Paulo de 2017. Jogando em casa, do Jayme Cintra, contra a Chapecoense, venceu por 1 x 0, com gol de Brayan, aos nove do primeiro tempo, e com muita chuva.

Publicidade

A Chape pressionou no segundo tempo, mas não conseguiu empatar com o rei do 1 x 0. Na primeira fase, contra Red Bull Brasil-SP, Joinville e Vitória da Conquista-BA, três vitórias por 1 x 0. No primeiro mata-mata, novo 1 x 0 contra o Atlético-GO. Na fase seguinte, novamente contra o Red Bull Brasil, nova vitória por 1 x 0. 

Nas oitavas de final, veio o placar diferente: 2 x 1 no São Carlos. Já nas quartas, voltou a vencer a Chapecoense por 1 x 0. O time sofreu apenas um gol no torneio e venceu todas. Dos sete jogos, foram seis vitórias por 1 x 0.

Publicidade

O time tenta o segundo título 20 anos depois. Em 1997, jogando com o nome de Lousano Paulista, o time jogou a primeira fase, em Jundiaí, contra Criciúma, Juventus-SP e Atlético-PR. Apesar de perder para o Atlético-PR por 0 x 3, venceu o Juventus por 2 x 1 e o Criciúma por 4 x 1. Com essa campanha, foi um dos melhores segundos colocados dessa fase e se classificou para as oitavas de final. Foi o quinto melhor segundo de 10 clubes. Apenas seis se classificavam.

Nas oitavas, por conta de cruzamento planejado, acabou pegando novamente o Atlético-PR, e venceu por 3 x 2. Nas quartas, no Nicolau Alayon, em São Paulo, passou pelo São Paulo na prorrogação. Pelo Tricolor, Edu, que jogaria na Espanha depois, marcou dois gols.

Em uma semifinal toda paulista, enfrentou o Santos e venceu por 2 x 1. classificando-se para a final, no estádio do Canindé, contra o Corinthians. Após 0 x 0 no tempo normal, o jogo foi para a prorrogação. Washington, com um minuto, abriu o placar para o Corinthians. Com cinco do segundo tempo, Neno empatou para o Paulista, que acabaria vencendo nos pênaltis por 4 x 3.

Publicidade

Agora, 20 anos depois, o Paulista aguarda o vencedor de Batatais e Botafogo para descobrir seu adversário na semifinal.

Continua após a publicidade

Publicidade