Palmeiras vence Fiorentina e leva taça no Pacaembu
Brasileiros derrotaram italianos por 2 a 1. Jogo valia o troféu Julinho Botelho
O Palmeiras venceu a Fiorentina, da Itália, por 2 a 1, em jogo festivo na noite desta quarta-feira, no Pacaembu. Além de somar mais um ponto aos clubes do continente americano na Copa Euroamericana, o clube paulista conquistou a taça Julinho Botelho – troféu simbólico idealizado pelo próprio Palmerias, em homenagem ao ex-jogador e ídolo de ambas as equipes nas décadas de 1950 e 1960 – e também aliviou o ambiente depois de três derrotas seguidas no Brasileirão.
Leia também:
São Paulo tem vitória magra sobre o Bragantino
Corinthians vence Palmeiras no 1º clássico do Itaquerão
Jogando com seu novo uniforme, uma camisa azul, criada para comemorar o centenário e homenagear a Itália, o Palmeiras marcou seus gols ainda na primeira etapa. Aos 13 minutos, o lateral-esquerdo Victor Luís arriscou da entrada da área e acertou o canto esquerdo do goleiro brasileiro Neto. Aos 35 minutos, o atacante Leandro fez uma bonita jogada em velocidade, driblou a zaga e chutou com categoria para marcar o segundo.
Copa Euroamericana – Sem vários titulares, como Mario Goméz e Borja Valero, poupados de última hora, e Cuadrado e Aquilano, que disputaram a Copa do Mundo e estão de folga, a Fiorentina descontou apenas na segunda etapa, com uma bonita finalização do atacante Giuseppe Rossi. Com a vitória do Palmeiras, a disputa da Copa Euroamericana, um torneio que reúne várias equipes dos dois continentes, ainda está aberta. No ano passado, os times europeus levaram a melhor, com seis vitótias contra duas dos americanos. A edição atual do torneio está agora empatada por 4 a 4. Assim, a definição será no último jogo, entre Universitario e Fiorentina, no sábado, no Peru.
(Com Estadão Conteúdo)