Palmeiras pode alcançar feito que não acontece há 7 anos na Libertadores
Desde 2015 um time não termina a fase de grupos com 100% de aproveitamento; último brasileiro a conseguir marca foi o Santos, em 2007
O Palmeiras recebe o Deportivo Táchira, nesta terça-feira, 24, às 21h30, no Allianz Parque, pela Libertadores. Caso vença os venezuelanos, o atual bicampeão da competição conseguirá o feito de terminar a fase de grupos com 100% de aproveitamento. A marca não é alcançada desde 2015, quando o Boca Juniors, da Argentina, venceu seus seis jogos da chave; já o último brasileiro a conseguir a façanha foi o Santos, em 2007.
Assine #PLACAR digital no app por apenas R$ 6,90/mês. Não perca!
Recordista brasileiro de vitórias (122) e gols (413) na história do torneio, o vencedor das duas últimas edições vai em busca de mais uma marca. Sem perder há 13 jogos em Libertadores, o time de Abel Ferreira pode conquistar a melhor campanha da história da fase de grupos.
Nesta edição, o Palmeiras venceu todos os jogos que disputou, marcou 21 gols e sofreu apenas dois. Caso vença o Táchira, superará a campanha do Boca de 2015, até agora a melhor da história dos grupos. O time argentino finalizou a fase com saldo de gols de 17.
O último brasileiro a finalizar a fase de grupos com 100% de aproveitamento foi o Santos, em 2007. Treinado por Vanderlei Luxemburgo, o Peixe venceu todas as partidas contra Defensor (Uruguai), Gimnasia y Esgrima (Argentina) e Deportivo Pasto (Colômbia), marcando 12 gols e sofrendo apenas um.