Palmeiras lança nova camisa em homenagem aos 80 anos da Arrancada Heroica
Novo modelo estreia nesta quarta, diante da Ponte Preta, e será usada no Mundial de Clubes da Fifa
O Palmeiras divulgou na manhã desta quarta-feira, 26, o uniforme para a temporada 2022. Confeccionada pela Puma, a camisa traz o desenho de folhas de palmeiras na parte da frente e foi desenvolvida para homenagear os 80 anos da Arrancada Heroica, um dos momentos mais marcantes da história do clube, que marcou o fim da era Palestra Itália e o começo da Sociedade Esportiva Palmeiras.
Assine #PLACAR digital no app por apenas R$ 6,90/mês. Não perca!
Essa mudança de nomes ocorreu em 1942, enquanto a Segunda Guerra Mundial estava acontecendo e o então presidente do Brasil na época, Getúlio Vargas, proibiu que instituições usassem nomes que fizessem alusão aos países do Eixo, ou seja, Alemanha, Itália e Japão.
Rebatizado, o Palmeiras logo conquistou o Campeonato Paulista daquele ano, contra o São Paulo, no estádio do Pacaembu, acontecimento que ficou conhecido como a “Arrancada Heroica” e foi um divisor de águas para o clube, como eles mesmos explicaram em suas redes sociais.
https://twitter.com/palmeiras/status/1486307936930447360?s=12
Segundo a divulgação oficial da Puma, a explicação para a estampa de folhas está em seu significado, que representa o renascimento do clube e o símbolo da vitória e da vida eterna. O design do novo uniforme conta também com a gola V e punhos em branco, seguindo o mesmo formato da primeira camisa utilizada como Palmeiras.
Em nota no site oficial do Palmeiras, a presidente do clube, Leila Pereira, disse que a camisa será usada pelos jogadores para disputar o Mundial de Clubes, em fevereiro. “Essa camisa retrata a história de glórias e é com ela que nós vamos buscar o bicampeonato mundial”, comentou.
A estreia do uniforme acontece na partida contra a Ponte Preta, pelo Paulistão, nesta quarta-feira, 26, no Allianz Parque, às 21h45 (de Brasília).