Publicidade
Publicidade

Pai de Emiliano Sala descobre pela TV que avião do filho foi encontrado

Horacio Sala estava em contato com a família desde sábado, e descobriu o encontro dos destroços do avião de seu filho ao dar entrevista para a TV

Horacio Sala, pai do jogador argentino Emiliano Sala, ficou sabendo em uma entrevista à televisão que os destroços do avião em que seu filho e o piloto David Ibbotson estavam foi encontrado. Na cidade de Progreso, em Santa Fé, na Argentina, onde vive, Horacio disse que ficou incrédulo com a notícia recebida. “Não posso acreditar. É um pesadelo. Estou desesperado”, disse ao canal Crónica TV, chorando com o recebimento da informação.

Publicidade

O último contato de Horacio com a família, que está na Europa acompanhando as buscas, aconteceu na tarde de sábado. “Me comunico todos os dias com eles, mas como não tenho Whatsapp, é difícil o contato. Me diziam que passavam os dias e não havia notícias nem de Emiliano nem do avião”, disse o pai do jogador.

Emiliano Sala viajava em um pequeno avião que ia de Nantes, na França, para Cardiff, no País de Gales, onde o argentino, que jogava no Nantes, assinaria contrato com o Cardiff City, seu novo clube. No dia 21, o sinal do avião sumiu. A família do jogador pediu para que as buscas, que haviam sido encerradas em 24 de janeiro por falta de indícios, fossem retomadas, e contratou o investigador particular David Mearns. Na noite de domingo 3, Mearns afirmou ter encontrado os destroços do avião no fundo do Canal da Mancha. 

Publicidade

“Destroços do avião que levava Emiliano Sala e era pilotado por David Ibbotson foram localizados nesta manhã. Uma identificação visual foi realizada”, informou David Mearns em seu Twitter. “As famílias de Emiliano Sala e David Ibbotson foram notificadas pela polícia. A AAIB (Agência Britânica de Investigação de Acidentes Aéreos) fará uma declaração amanhã (segunda-feira). Nesta noite, nossos corações estão com as famílias e amigos de Emiliano e David.”

Ainda não foi divulgada nenhuma informação sobre o encontro de corpos. A AAIB prometeu uma entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira 4.

Continua após a publicidade

Publicidade