Publicidade
Publicidade

Os modelos que chegaram ao mercado em 2013

Pouco mais de 40 novidades chegaram às ruas, algumas muito aguardadas, como a sétima geração do Golf, o HB20 sedã e o Peugeot 208

As vendas de veículos novos – carros, comerciais leves, ônibus e caminhões – caíram 0,91% em 2013 em relação a 2012: 3,767 milhões de unidades, interrompendo dez anos de altas consecutivas, segundo balanço da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), associação que representa as concessionárias. A última vez que o segmento de automóveis e comerciais leves registrou queda nas vendas foi em 2003: 1,40% em relação a 2012.

Publicidade

Leia também:

Vezel, o próximo Honda brasileiro: para brigar com EcoSport e Tracker HB20 fecha ano em alta entre os consumidores brasileiros Volkswagen Up! chegará às lojas logo depois do Carnaval

A quantidade de novidades também ficou abaixo do anotado em 2012, pouco mais de 40. Mas a gama de modelos inéditos trouxe representantes de peso, como a sétima geração do Volkswagen Golf, a versão sedã do sucesso de vendas Hyundai HB20, o renovado Renault Logan e o Peugeot 208. O ano de 2013 também será lembrado pela expectativa criada pelos anúncios de construção de fábricas de algumas marcas de luxo, como Audi, BMW, Land Rover e Mercedes-Benz, reflexo do novo regime automotivo, o Inovar-Auto, que fixou cotas de importação de veículos e deu origem a investimentos para o setor no Brasil.

Publicidade
Continua após a publicidade

Publicidade