Oprah, Mayweather, Magic Johnson…todos querem comprar o Clippers
Após banimento do ex-proprietário da franquia americana, Donald Sterling, por racismo, celebridades abrem o olho (e os cofres) para adquirir o time de basquete
Com o banimento de Donald Sterling, ex-proprietário do Los Angeles Clippers, da NBA, e vaga de presidente da equipe disponível, a lista de pretendentes ao cargo cresceu rapidamente. Segundo a imprensa americana, a apresentadora Oprah Winfrey seria um deles: na operação, Winfrey teria como sócios o diretor-executivo da Oracle (empresa de tecnologia e informática), Larry Ellison, além do produtor musical e cinematográfico David Geffen, que ficariam responsáveis pela gestão do Clippers, enquanto Oprah seria a principal investidora.
Leia também:
Clippers vencem primeira partida após suspensão do dono da equipe
Racismo: dono do Clippers leva multa e é banido da NBA
Magic Johnson quer assumir Los Angeles Clippers
Patrocinadores rompem com Clippers após racismo
Time da NBA protesta contra fala racista de presidente
Outro que admitiu interesse em comprar o time foi o boxeador Floyd Mayweather Jr. O atleta mais bem pago do mundo – levou para casa 95 milhões de reais na sua última luta, vitória por pontos sobre Saul Canelo – sobre disse que procurou algumas pessoas para formar um grupo de investidores que bancassem a compra. Magic Johnson, ex-jogador do Los Angeles Lakers (rival do Clippers) também foi apontado como possível sucessor de Sterling, mas desconversou quando perguntado sobre o assunto ao canal ESPN dos Estados Unidos.
(Com agência EFE)