Publicidade
Publicidade

Oficial: Neymar sofre ruptura do ligamento do joelho e vai enfrentar longa recuperação

CBF confirmou grave lesão, a 10ª da carreira do atacante do Al-Hilal, que deve comprometer até mesmo sua participação na próxima Copa América

As suspeitas se confirmaram e Neymar ficará meses afastado do futebol. Exames realizados nesta quarta-feira, 18, em São Paulo, apontaram que o atacante de 31 anos sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior (LCA) e do menisco do joelho esquerdo, informou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em nota.

Publicidade

O jogador deixou o campo chorando, de maca, na derrota da seleção brasileira para o Uruguai, em Montevidéu, na última terça, 17, pelas Eliminatórias. O atacante passará por procedimento cirúrgico, em data ainda a ser definida, para correção das lesões.

Qual será o tempo de recuperação de Neymar?

Com isso, Neymar chegou à decima lesão grave na carreira, a primeira no joelho. Lesões deste tipo costumam levar de seis meses a nove meses de recuperação, o que deve tirar o atacante do Al-Hilal, da Arábia Saudita, até mesmo da próxima Copa América, nos Estados Unidos, marcada para junho de 2024.

Publicidade

Acompanhado do médico da seleção, Rodrigo Lasmar, o camisa 10 da seleção brasileira desembarcou em São Paulo de muletas e a perna esquerda imobilizada para ser submetido aos exames de imagem que confirmaram a lesão. Confira, abaixo, a nota da CBF:

O atacante Neymar Jr. da Seleção Brasileira e do Al-Hilal, da Arábia Saudita, passou por exames clínicos e de imagem nesta quarta-feira (18), que confirmaram a ruptura do ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo. Na noite desta terça-feira (17), Neymar sofreu entorse do joelho durante jogo da Seleção Brasileira contra o Uruguai, em Montevideo pelas Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA 2026.

O atacante passará por procedimento cirúrgico, em data ainda a ser definida, para correção das lesões. O departamento médico da Seleção Brasileira, sob a supervisão do Dr. Rodrigo Lasmar, e do Al Hilal, estão em contato permanente e alinhados na recuperação do atleta.

Publicidade

O Al-Hilal também confirmou a lesão e desejou boa recuperação a sua principal estrela, que não jogará mais nesta temporada do Campeonato Saudita. “Volte mais forte”, escreveu o clube.

 

Publicidade