O ótimo começo de Gabriel Jesus na Inglaterra
Jogador marcou gol que não valeu, mas teve estreia superior à de Neymar
Foram poucos minutos. Oito mais os acréscimos após substituir Sterling. Mas Gabriel Jesus encantou no tempo em que esteve em campo.
Jogando em casa, o Manchester City fez 2 x 0 no Tottenham, mas sofreu empate. Aí, aos 37 minutos do segundo tempo, Gabriel Jesus entrou no lugar de Sterling. No pouco tempo em que esteve em campo, jogador fez muito.
Logo no primeiro lance, deu um cabeceio por cima do gol. Mas a bola passou perto do travessão e quase entrou.
Um minuto depois, Gabriel Jesus aproveitou cruzamento na segunda trave e marcou. Seria o gol da vitória, mas o atacante estava impedido. Por pouco, não marcou com dois minutos seu primeiro gol pelo clube, dando a vitória à equipe.
Jesus ainda buscou jogo, mas o pouco tempo não permitiu que o brasileiro brilhasse no City.
A estreia de Neymar pelo Barcelona foi em 31 de julho de 2013, contra o Lechia Gdansk. Na época, mais experiente que Jesus hoje, o jogador também começou no banco de reservas em jogo amistoso, entrando aos 33 do segundo tempo, no lugar de Alexis Sánchez.
Na época, com 21 anos de idade, o jovem Neymar tentou lances de habilidade em cima dos rivais e sofreu muitas faltas. Ao fim do jogo, o brasileiro não chegou perto do gol.
Isso mostra que Gabriel Jesus, ainda com 19 anos, poderá ter um futuro brilhante no futebol europeu, sendo um nome forte para a seleção brasileira.