Novo Neymar? Doué ‘emula’ ídolo e quer levar PSG a lugar inédito
Jovem é fã de astro brasileiro, mas está a um jogo de feito que nem sua referência conseguiu: conquistar a Champions League pelos parisienses

O Paris Saint-Germain está na final da Champions League pela segunda vez de sua história. Ao vencer novamente o Arsenal, o time francês voltou a sonhar com o primeiro título da competição continental.
O troféu, se for conquistado, representará o sucesso dos investimentos bilionários da Qatar Sports Investment (QSI). Contudo, foram anos de decepções até chegar a este momento, com direito a um vice-campeonato, na temporada 2019/20.
À época, as principais estrelas do projeto eram Neymar e Kylian Mbappé. Os astros não conseguiram o principal objetivo do PSG, mas deixaram um legado de consolidação do clube entre os mais relevantes.
Doué é o Novo Neymar?
No caso do brasileiro, hoje com 33 anos, sua influência já é vista em uma geração de novos atletas. Fenômeno de sucesso global, o atual jogador do Santos é referência para joias do futuro, como para o garoto Desiré Doué, importante peça na campanha parisiense nesta Liga dos Campeões.
O camisa 14 já admitiu a idolatria em diversas oportunidades, como em recente entrevista à TNT Sports: “Tenho um ídolo que é Neymar, acho que já sabe e ele também. Ele fez uma enormidade de coisas no mundo do futebol e espero conseguir seguir os mesmos passos na minha carreira.”
A admiração do jovem, no entanto, ultrapassa o imaginário e pode ser vista em execução. Em campo, o francês tem gestos técnicos e forma de jogar que lembram o Menino da Vila em sua fase pós-Barcelona.
Ver essa foto no Instagram
Doué é habilidoso, imprevisível e com certa “ginga brasileira” no seu futebol. Mas também emula Neymar em seu estilo, como no cabelo descolorido, meias acima do joelho, chuteiras e comemorações.
O garoto revelado pelo Rennes, da França, foi contratado pela potência francesa em agosto de 2024 por 50 milhões de euros (mais de 300 milhões de reais). Doué se tornou titular, já soma 13 gols e 11 assistências e está a um jogo de fazer o que sequer Neymar conseguiu: conquistar a Champions League pelo PSG.