Publicidade
Publicidade

Novo Fox com a cara do Golf vai custar a partir de R$ 35.900

VW também apresentou na noite desta segunda a picape Saveiro cabine dupla

A Volkswagen anunciou na noite desta segunda-feira dois novos modelos de sua linha: o Fox reestilizado e a Saveiro cabine dupla. O compacto, que ganhou linhas muito parecidas às do Golf, chega às lojas até a metade do mês de setembro com preços entre 35.900 reais (versão de entrada, Trendline com motor 1.0) e 48.490 reais (versão topo de linha, Highline 1.6). A nova Saveiro cabine dupla chega entre 47.490 reais (Trendline) reais e 59.990 reais (Cross)

Publicidade

Versões do Fox 2015

Trendline 1.0 – 35.900 reais: Motor 1.0 flex (76/72 cv), câmbio manual de cinco marchas, direção elétrica, banco do motorista com ajuste milimétrico de altura, travas elétricas, vidros dianteiros elétricos, volante com ajuste de altura e profundidade, lavador, limpador e desembaçador traseiros, acionamento das luzes de direção por três vezes, rodas de aço de 15 polegadas

Trendline 1.6 – 39.800 reais: Motor 1.6 flex (104/101 cv), mesmos itens da versão 1.0

Comfortline 1.0 – 38.190 reais: Motor 1.0 flex (76/72 cv), câmbio manual de cinco marchas. Mesmos itens da versão Trendline, mais computador de bordo, aerofólio, retrovisores externos com ajuste elétrico e indicador de direção integrado, vidros traseiros elétricos e sistema de áudio com rádio AM/FM/CD e entradas AUX, USB e SD

Publicidade

Comfortline 1.6 – 41.490 reais (I-Motion 44.590 reais): Motor 1.6 flex (104/101 cv), câmbio manual de cinco marchas). Mesmos itens da versão 1.0

Highline 1.6 – 48.490 reais (I-Motion 51.790 reais): Motor 1.6 flex (120/110 cv), câmbio manual de seis marchas. Mesmos itens da versão Comfortline, mais sensores dianteiros e traseiros de estacionamento, controle de tração M-ABS, alarme com comando remoto, ar-condicionado, pedaleira com apliques de alumínio, rodas de liga leve de 15 polegadas, volante multifuncional revestido em couro

Bluemotion 1.0 – 37.690 reais: Motor 1.0 flex três cilindros (82/75 cv), câmbio manual de cinco marchas. Direção elétrica, econômetro, rodas de aço de 14 polegadas, travas elétricas e vidros dianteiros elétricos

Publicidade
Continua após a publicidade

Lançado em 2003 e com uma reestilização em 2009, o Fox ganhou frente nova, com redesenho de capô, faróis e para-choques, lembrando muito o desenho do Golf, adotando a identidade da marca em seus modelos mundiais. A traseira também mudou, as lanternas estão maiores e seguem a mesma linha de modelos de segmentos superiores, como o novo Golf, Jetta e Passat. O novo conjunto ótico passa a ser duplo e dividido entre a lateral do veículo e a tampa do porta-malas – aberta pelo sistema elétrica da tampa traseira pelo logotipo da VW, como no CC e no Passat. Ao pressionar para frente a parte superior do logo a tampa do porta-malas se abre.

Internamente a cabine se modernizou, ganhou novo volante, novas entradas de ar e gama de cores, com detalhes em metalizados, dependendo da versão, além de itens opcionais como GPS, piloto automático e sistema de som.

No pacote tecnológico muitas novidades: além do motor 1.6l MSI de120 cv (na versão topo de linha), novo câmbio manual de seis velocidades e transmissão I-Motion versão 2 atualizada. O novo Fox pode incorporar, dependendo da versão, controles eletrônicos de estabilidade e de tração, faróis de neblina que acendem ao virar o volante em baixa velocidade, controle de partida em rampa (hill hold), sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, com sinais sonoros e visuais, e bloqueio eletrônico do diferencial.

Saveiro cabine dupla – A nova picape da VW vem para brigar num segmento dominado pela Fiat Strada. Apesar de aumentar o espaço interno, a Saveiro tem 580 litros de capacidade e o estepe fica sob o assoalho. Internamente é possível levar cinco pessoas, não muito altas – nem pela distância até o teto, elevado, mas pelo espaço para as pernas. Além de rack em todas as versões, o modelo incorpora porta-garrafas, porta-latas, tomada de 12V, na traseira. Destaque para os freios a disco nas quatro rodas e suspensão traseira com eixo interdependente com braços longitudinais e molas progressivas. Todas as versões têm câmbio manual de cinco marchas.

As versões da Saveiro cabine dupla:

Trendline 1.6 flex (104/101 cv) – 47.490 reais: direção hidráulica, desembaçador do vidro traseiro, tampa da caçamba com amortecedor, travas elétricas, vidros dianteiros elétricos, banco do motorista com regulagem de altura, três encostos de cabeça no banco traseiro, rodas de aço de 14 polegadas.

Highline 1.6 flex (104/101 cv) – 52.720 reais: o mesmo da Trendline mais ar-condicionado, faróis de neblina, frisos laterais cromados, I-System, alarme keyless, sistema com sensores de estacionamento traseiros e visualização de manobra no visor do rádio OPS, rádio com CD, MP3, entradas AUX, iPod e USB, retrovisores externos elétricos com função tilt down, rodas de aço de 15 polegadas e volante multifuncional.

Cross 1.6 flex (120/110 cv) – 59.990 reais: o mesmo que a Higline mais ABS com função off-road, bloqueio eletrônico do diferencial, controle de tração, controle eletrônico de estabilidade, assistência à frenagem, assistente de partida em rampa, capota marítima com ganchos deslizantes na caçamba, faróis auxiliares de dupla ação (neblina e milha), pedaleira em alumínio, rodas de liga-leve de 15 polegadas e volante multifuncional em couro.

Continua após a publicidade

Publicidade