Publicidade
Publicidade

Nos pênaltis, Boca vence o Barcelona em amistoso de homenagem a Maradona

Com time reserva, espanhóis foram superados pelos argentinos após empate por 1 a 1 nos 90 minutos; partida marcou reestreia de Daniel Alves

O Boca Juniors venceu nos pênaltis o Barcelona, após o empate por 1 a 1 no tempo regulamentar, e conquistou a Maradona Cup nesta terça-feira, 14, no Mrsool Park, em Riad, na Arábia Saudita. A partida amistosa homenageou o craque argentino Diego Armando Maradona, que atuou pelas duas equipes nas décadas de 1980 e 1990. A morte do ex-jogador, vítima de uma parada cardiorrespiratória em sua casa, na cidade de Tigre, completou um ano no último dia 25 de novembro.

Publicidade

Black Friday Abril: Assine #PLACAR digital no app por apenas R$ 6,90/mês. Não perca!

A principal novidade na partida foi a reestreia do experiente lateral direito Daniel Alves, de volta ao clube após cinco anos. Anunciado em 12 de novembro, ele ainda aguarda a reabertura da janela internacional de transferências para poder atuar novamente pelo clube catalão em competições oficiais.

Mesmo aos 38 anos e sem atuar desde 9 de setembro, na vitória por 2 a 0 da seleção brasileira sobre o Peru, em Recife, o jogador permaneceu por 90 minutos em campo e ainda marcou nas cobranças de pênalti. Os gols da partida foram marcados no segundo tempo: Ferran Blanc abriu o placar para os catalães, aos 5 minutos, mas Exequiel Zeballos, aos 31, empatou para o Boca.

Publicidade

Com a temporada em andamento e somente na oitava colocação do Campeonato Espanhol, o Barcelona poupou todos os titulares e jogadores mais utilizados. Além de Daniel Alves, o meio-campista brasileiro Phillipe Coutinho também foi um dos escolhidos pelo técnico Xavi Hernández para o confronto.

O Boca, por sua vez, levou o time principal a campo e conseguiu mais uma conquista em 2021 para homenagear Maradona.

Curiosamente, em setembro, a equipe conquistou a Copa Diego Maradona ao vencer também nos pênaltis o Banfield, em Córdoba. A competição, criada pela primeira vez para preencher o vazio deixado pelo Campeonato Argentino, cancelado em razão da pandemia do coronavírus, tinha como principal atrativo uma classificação para a próxima edição da Copa Libertadores.

Publicidade

Ainda não assina Star+?! Clique aqui para se inscrever e ter acesso a jogos ao vivo, séries originais e programas exclusivos da ESPN! 

Publicidade