No revezamento medley Brasil leva 7º ouro e vence Mundial
A equipe brasileira do revezamento 4×100 metros medley conquistou seu quarto ouro neste domingo e o sétimo em todo o Campeonato Mundial de Natação em Piscina Curta, o que lhe vale a liderança do quadro de medalhas da competição. O quarteto formado por Guilherme Guido, Felipe França, Marcos Macedo e César Cielo obteve o tempo […]
A equipe brasileira do revezamento 4×100 metros medley conquistou seu quarto ouro neste domingo e o sétimo em todo o Campeonato Mundial de Natação em Piscina Curta, o que lhe vale a liderança do quadro de medalhas da competição.
Publicidade
O quarteto formado por Guilherme Guido, Felipe França, Marcos Macedo e César Cielo obteve o tempo de 3min21s14, superando por muito pouco, exatos 35 centésimos, a equipe americana liderada por Ryan Lochte, que duelou braçada a braçada com Cielo no fechamento da prova.
A medalha de bronze da prova ficou com a França, de Florent Manadou, que conseguiu o tempo de 3min22s26.
Felipe França se tornou o atleta masculino com o maior número de ouros na competição. O nadador de Suzano, em São Paulo, venceu nos 50 e 100 metros peito, e também nos revezamento 4×50 metros medley masculino e misto.
Publicidade
O Brasil, que não disputou a final do 4×100 medley feminino, última prova da competição, termina o Mundial com sete medalhas de ouro, uma de prata e duas de bronze.
1/28 Etiene Medeiros venceu a prova dos 50m costas da competição disputada em Doha, no Catar com o recorde mundial (25s67) (Satiro Sodre/SSPress/Divulgação)
2/28 Etiene Medeiros conquistou a medalha de ouro nos 50 metros costas, com direito a recorde no Mundial de Piscina Curta, em Doha, no Catar (Satiro Sodre/SSPress/Divulgação)
3/28 Etiene Medeiros conquistou a medalha de ouro nos 50 metros costas, com direito a recorde no Mundial de Piscina Curta, em Doha, no Catar (Satiro Sodre/SSPress/Divulgação)
4/28 A equipe masculina do revezamento ganha mais um ouro no Mundial de Piscina Curta, em Doha, no Catar (Satiro Sodre/SSPress/Divulgação)
5/28 A equipe masculina do revezamento ganha mais um ouro no Mundial de Piscina Curta, em Doha, no Catar (Satiro Sodre/SSPress/Divulgação)
6/28 César Cielo se sagrou bicampeão mundial em piscina curta nos 100 metros livres, com vitória em prova disputada neste domingo (07), em Doha, no Catar (Satiro Sodre/SSPress/Divulgação)
7/28 César Cielo se sagrou bicampeão mundial em piscina curta nos 100 metros livres, com vitória em prova disputada neste domingo (07), em Doha, no Catar (Satiro Sodre/SSPress/Divulgação)
8/28 César Cielo se sagrou bicampeão mundial em piscina curta nos 100 metros livres, com vitória em prova disputada neste domingo (07), em Doha, no Catar (Satiro Sodre/SSPress/Divulgação)
9/28 César Cielo se sagrou bicampeão mundial em piscina curta nos 100 metros livres, com vitória em prova disputada neste domingo (07), em Doha, no Catar (Satiro Sodre/SSPress/Divulgação)
10/28 César Cielo se sagrou bicampeão mundial em piscina curta nos 100 metros livres, com vitória em prova disputada neste domingo (07), em Doha, no Catar (Satiro Sodre/SSPress/Divulgação)
11/28 Felipe França venceu nos 50m peito e conquista 4º ouro (Satiro Sodre/SSPress/Divulgação)
12/28 Nicholas Santos acabou com a medalha de prata na prova dos 50 m borboleta no Campeonato Mundial de Natação em piscina curta, disputado em Doha, no Catar (Satiro Sodre/SSPress/Divulgação)
13/28 Nicholas Santos acabou com a medalha de prata na prova dos 50 m borboleta no Campeonato Mundial de Natação em piscina curta, disputado em Doha, no Catar (Satiro Sodre/SSPress/Divulgação)
14/28 O Brasil conquistou o bronze no revezamento 4×50 medley misto no Mundial de Piscina Curta no Qatar. César Cielo, João Lucca, Etiene Medeiros e Larissa Oliveira formaram a equipe brasileira (Francois Nel/Getty Images)
15/28 Etiene Medeiros durante o Campeonato Mundial FINA em Piscina Curta no Hamad Aquatic Centre. 06 de dezembro de 2014, Doha, Catar (Satiro Sodre/SSPress/Divulgação)
16/28 Daiene Dias durante o Campeonato Mundial FINA em Piscina Curta no Hamad Aquatic Centre. 06 de dezembro de 2014, Doha, Catar. (Satiro Sodre/SSPress/Divulgação)
17/28 Felipe Franca durante o Campeonato Mundial FINA em Piscina Curta no Hamad Aquatic Centre. 06 de dezembro de 2014, Doha, Catar (Satiro Sodre/SSPress/Getty Images)
18/28 Cesar Cielo durante o Campeonato Mundial FINA em Piscina Curta no Hamad Aquatic Centre. 06 de dezembro de 2014, Doha, Catar (Satiro Sodre/SSPress/Divulgação)
19/28 Nicholas Santos (d) conquista a prata dos 50m borboleta (Marwan Naamani/AFP)
20/28 Etiene Medeiros durante o Campeonato Mundial FINA em Piscina Curta no Hamad Aquatic Centre. 06 de dezembro de 2014, Doha, Catar (Satiro Sodre/SSPress/Divulgação)
21/28 Cesar Cielo fica com o bronze no Mundial em Piscina Curta em Doha, no Quatar (Satiro Sodre/SSPress/Divulgação)
22/28 Cesar Cielo fica com o bronze no Mundial em Piscina Curta em Doha, no Quatar (Marwan Naamani/AFP)
23/28 4×50 m medley: Guilherme Guido, Felipe França, Nicholas Santo e Cesar Cielo (Sartiro Sodré/SSPress/Divulgação)
24/28 Felipe França Silva durante campeonato em Doha (VEJA.com/AFP)
25/28 Campeonato Mundial FINA em Piscina Curta (Sartiro Sodré/SSPress/Divulgação)
26/28 Campeonato Mundial FINA em Piscina Curta (Sartiro Sodré/SSPress/Divulgação)
27/28 Cesar Cielo durante revezamento (Sartiro Sodré/SSPress/Divulgação)
28/28 Cesar Cielo durante o mundial em Doha (Satiro Sodré/Fotogafia Esportiva/Divulgação)