Neymar passará por cirurgia e só volta um mês antes da Copa
Atacante do PSG precisará colocar um pino na fissura do quinto metatarso. Ele perderá decisão contra o Real Madrid e amistosos da seleção brasileira
O atacante Neymar só deve voltar a atuar em maio. Segundo informações divulgadas nesta terça-feira pelo portal Globoesporte.com, o astro do Paris Saint-Germain precisará passar por uma cirurgia para colocar um pino na fissura de um dos ossos do pé, o quinto metatarso (veja foto abaixo).
Tabela completa de jogos da Copa do Mundo 2018 na Rússia
Com recuperação estimada em ao menos dois meses, Neymar perderá os amistosos da seleção brasileira e só estará à disposição do PSG e de Tite na reta final dos campeonatos europeus, um mês antes da Copa do Mundo da Rússia.
Ainda segundo o portal, Neymar não decidiu onde e com qual médico fará a cirurgia. No ano passado, o atacante Gabriel Jesus, do Manchester City, operou o mesmo local e ficou afastado entre fevereiro e abril. Neymar se machucou no último domingo, na vitória de 3 a 0 sobre o Olympique de Marselha, pelo Campeonato Francês.
Exames realizados nesta segunda-feira pelo PSG confirmaram uma entorse no tornozelo direito de Neymar e também a fissura do quinto metatarso. O clube não estabeleceu um prazo para seu retorno, mas sua presença no jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões, na próxima terça-feira, contra o Real Madrid, está descartada. O PSG perdeu o jogo de ida por 3 a 1.
Neymar também ficará de fora dos dois próximos amistosos da seleção, na reta final da preparação para o Mundial: em 23 de março, no estádio Luzhniki, palco da abertura e da final do torneio, contra a anfitriã Rússia, e no dia 27, no Estádio Olímpico de Berlim, contra a Alemanha.