Publicidade
Publicidade

Neymar ficou entre os 10 do The Best 2021; relembre colocações anteriores

Próximo de completar 30 anos - em 5 de fevereiro - atacante brasileiro se distancia da briga pelo prêmio com queda em colocações após uma década de disputa

Neymar completará 30 anos no próximo dia 5 de fevereiro, quase nove deles na Europa, com a certeza de que não atingiu um dos maiores objetivos da carreira: vencer uma das premiações de melhor do mundo. Décimo sexto colocado no Bola de Ouro, sua pior colocação, ele está entre os dez melhores da Fifa ao Prêmio The Best, que será entregue nesta segunda-feira, a partir das 15h (de Brasília), em Zurique, na Suíça, sabendo que a conquista não ficará em suas mãos. O vencedor será escolhido entre o polonês Robert Lewandowski (Bayern de Munique), o argentino Lionel Messi (Paris Saint Germain) e o egípcio Mohamed Salah (Liverpool)

Publicidade

Assine #PLACAR digital no app por apenas R$ 6,90/mês. Não perca!

Eleito em 2015 e 2017 como o terceiro colocado na eleição, o troféu parecia apenas uma questão de tempo. O brasileiro apresentava credenciais que só cresciam no poderoso tridente de ataque do Barcelona ao lado de Messi e do uruguaio Luis Suárez. “Eu quero ser o melhor jogador do mundo. Simples assim”, afirmou o próprio Neymar, em 2019, ao jornal inglês Mirror.

Neymar deixou o Barcelona e foi para o Paris Saint-Germain, um passo de “independência” de Messi, mas o prêmio nunca veio. Agora, com jovens de peso como o francês Kylian Mbappé e o noruguês Erling Haaland soa como utopia falar do jogador mais talentoso que surgiu no país no atual século como o melhor de todos na atualidade.

Publicidade
Pela seleção, em 2021, foram seis gols em 13 partidas e muitas polêmicas -
Pela seleção, em 2021, foram seis gols em 13 partidas e muitas polêmicas –

Em recuperação de grave lesão, os números na atual temporada pelo Paris Saint-Germain não animam. Foram 14 partidas e somente três gols e três assistências. Pela seleção brasileira, em 2021, foram dois gols em seis jogos na Copa América e quatro gols em sete partidas pelas Eliminatórias da Copa de 2022. Não é só, conviveu com polêmicas de sobra no extracampo.

Veja todas as colocações de Neymar no prêmio:

2011: 10º (com a Bola de Ouro). Vencedor: Lionel Messi
2012: 13º (com a Bola de Ouro). Vencedor: Lionel Messi
2013: 5º (com a Bola de Ouro). Vencedor: Cristiano Ronaldo
2014: 7º (com a Bola de Ouro). Vencedor: Cristiano Ronaldo
2015: 3º (com a Bola de Ouro). Vencedor: Lionel Messi
2016: 4º. Vencedor: Cristiano Ronaldo
2017: 3º. Vencedor: Cristiano Ronaldo
2018: fora do Top 10. Vencedor: Luka Modric
2019: fora do Top 10. Vencedor: Lionel Messi
2020: 9º. Vencedor: Robert Lewandowski
2021: Top 10, ainda sem colocação divulgada

Ainda não assina Star+?! Clique aqui para se inscrever e ter acesso a jogos ao vivo, séries originais e programas exclusivos da ESPN!

Publicidade
Publicidade