Publicidade
Publicidade

Neymar estreia pelo Al-Hilal e participa de quatro gols em 30 minutos

Brasileiro entra no segundo tempo ovacionado pela torcida, brilha com passe mágico, assistência e encontra pênalti na goleada por 6 a 1 contra o Al-Riyadh

A torcida do Al-Hilal foi ao delírio nesta sexta-feira, 15, em partida pela 6ª rodada do Campeonato Saudita. O compromisso contra o Al-Riyadh terminou com goleada por 6 a 1 e estreia de Neymar. O brasileiro entrou em campo no segundo tempo, ovacionado pela torcida no estádio Príncipe Faisal bin Fahd, e precisou de apenas 35 minutos para participar de quatro gols da equipe líder do Sauditão.

Publicidade

A vitória parecia bem encaminhada quando Neymar foi chamado por Jorge Jesus, à beira do campo, e se preparou para sua estreia. Ainda durante o primeiro tempo, o Al-Hilal contou com Mitrovic e Al-Shahrani para construir o 2 a 0 no placar.

Para o delírio dos torcedores na arquibancada, aos 19 minutos do segundo tempo, Neymar entrou em campo no lugar do também brasileiro Michael. A estrela precisou de apenas cinco minutos para achar um passe mágico para Malcom. O lance terminou com gol anotado por Al-Dawsari.

Publicidade

Na reta final, a dupla brasileira Neymar e Malcom funcionou mais uma vez. O estreante carregou a bola e serviu o companheiro, que finalizou chapado e contou com a colaboração do goleiro adversário para o quarto tento da equipe. Quatro minutos mais tarde, Neymar encontrou pênalti ao chutar a bola no braço do marcador dentro da grande área. O atacante abriu mão do pênalti e deixou o saudita Al-Dawsari converter mais um.

Já nos acréscimos, Neymar finalizou direto. O goleiro defendeu, mas deixou a sobra para Al-Dawsari cravar o terceiro – hat-trick para o saudita. Ainda deu tempo do Al-Riyadh diminuir o atropelo com um gol de honra.

O Al-Hilal é o líder do Campeonato Saudita, com 16 pontos, e na próxima rodada visita o Damac para se manter isolado. O compromisso acontece na próxima quinta-feira, 21, às 12h (de Brasília). A expectativa é que Neymar possa ser titular.

Publicidade
Publicidade