Publicidade
Publicidade

Neymar é escolhido o melhor da Copa América, mas fica fora da seleção do Campeonato Espanhol

Decisivo na vitória do Brasil sobre o Peru, atacante foi preterido pelo francês Antoine Griezmann na eleição dos melhores da temporada do torneio espanhol

Neymar foi eleito nesta segunda-feira pelo site da Copa América o melhor jogador deste início de disputa. Segundo o site, “não há dúvidas, foi o melhor jogador da primeira rodada da Copa América 2015”. O atacante brasileiro marcou o primeiro gol sobre o Peru e deu o passe para Douglas Costa fazer o segundo, no fim do segundo tempo. Além de Neymar, o meia Willian também está na seleção da primeira rodada da Copa.

Publicidade

Os eleitos são: os chilenos Cláudio Bravo (goleiro), Mauricio Isla (lateral-direito), Gary Medel (meia) e Arturo Vidal (meia); o mexicano Aldrete (lateral-esquerdo), o uruguaio Godín (zagueiro); os argentinos Di María (meia) e Messi (atacante); os brasileiros Neymar (atacante) e Willian (meia); e os venezuelanos Salomón Rondón (atacante) e o treinador Noel Sanvicente.

Neymar dobra salário e renova com o Barcelona até 2020, diz jornal

Copa América: torcida chilena usa 7 a 1 para provocar o Brasil

Brasil estreia com vitória apertada sobre o Peru na Copa América

Espanha – Já na Espanha, Neymar ficou de fora da seleção dos melhores jogadores desta temporada do Campeonato Espanhol. Terceiro maior artilheiro do Espanhol, apenas atrás de Messi e Cristiano Ronaldo, Neymar foi preterido pelo francês Antoine Griezmann, que marcou os mesmos 22 gols de Neymar na liga. O único brasileiro entre os onze melhores do Espanhol foi o lateral Daniel Alves, que renovou seu contrato com o clube catalão até 2017 após uma longa negociação.

Publicidade

O time dos melhores do Espanhol foi montado com Claudio Bravo (Barcelona); Daniel Alves (Barcelona), Nicolas Otamendi (Valência), Gerard Piqué (Barcelona) e Jordi Alba (Barcelona); Grzegorz Krychowiak (Sevilla), Ivan Rakitic (Barcelona) e James Rodríguez (Real Madrid); Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Lionel Messi (Barcelona) e Antoine Griezmann (Atlético de Madri). O melhor técnico foi Luis Enrique, que igualou o feito de Guardiola – tríplice coroa – logo em sua primeira temporada no comando da equipe.’

(Com Agência Gazeta Press e Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Publicidade