Publicidade
Publicidade

Neymar deixa concentração da seleção para se tratar em casa

Segundo médico da seleção, ‘tratamento é só repouso absoluto’, e ele terá de usar uma cinta ‘por uns 15 dias’. ‘Incomoda para dormir pela dor, mas depois vai ajeitando’, disse José Luiz Runco

Neymar deixou a Granja Comary no início da tarde deste sábado, de helicóptero, após passar a madrugada ao lado do pai no seu quarto na concentração da seleção brasileira em Teresópolis. A decisão pela saída do craque da concentração foi um consenso da comissão técnica e do pai do jogador depois de uma longa reunião que se estendeu até as 5h30. Neymar só conseguiu dormir por volta das 6 horas.

Publicidade

Leia também:

Perda de Neymar abala a seleção. Mas ela promete reagir

Companheiros de seleção e até rivais dão apoio a Neymar

​Neymar, com vértebra fraturada, não jogará mais na Copa

Zuñiga, algoz de Neymar: ‘Não tive intenção de machucar’

A família de Neymar não confirmou onde ele vai ficar até se recuperar da fratura na terceira vértebra lombar, sofrida com a entrada violenta do colombiano Zúñiga no jogo no Castelão. É bem provável que Neymar passe os próximos 15 dias na sua casa, no Guarujá, ao lado de familiares e amigos. “O Neymar vai ter de usar uma cinta por uns 15 dias. O tratamento é só repouso absoluto”, disse o médico da seleção, José Luiz Runco, neste sábado pela manhã. “Incomoda para dormir por causa da dor, mas depois vai ajeitando.”

Leia também:

Brasil já triunfou (e já desabou) sem o seu grande craque

Continua após a publicidade

Agora é com ele: David Luiz espera decidir pela seleção

Neymar deixa o jogo chorando e vai direto para o hospital

Saiba mais sobre a lesão que tirou Neymar da Copa-2014

A permanência de Neymar na Granja Comary, avaliou a comissão técnica, não seria viável para a recuperação do jogador. Ele teria de ficar recluso na concentração com os deslocamentos do time – viaja na próxima segunda-feira para Belo Horizonte, onde vai encarar a Alemanha, terça, nas semifinais da Copa do Mundo.

Publicidade

Neymar só voltou com a delegação de Fortaleza para Teresópolis por questão de logística e cuidados médicos e ainda para dar início à recuperação com toda infraestrutura à disposição dos atletas. Ele voou com a delegação de Fortaleza ao Rio e depois foi de ambulância até Teresópolis, sempre acompanhado de seu pai.

https://youtube.com/watch?v=G1zD-oyRzhQ%3Frel%3D0

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Publicidade