Neymar: “Acho que 2022 é a minha última Copa do Mundo”
Em documentário produzido pelo DAZN, atacante da seleção brasileira afirma que não sabe se terá condições mentais de aguentar mais futebol
Principal destaque da seleção brasileira na atualidade, Neymar, 29 anos, revelou que pode encerrar a sua carreira em Copas do Mundo em 2022, no Qatar. O jogador do Paris Saint-Germain afirma que não sabe se terá condições mentais de aguentar mais futebol.
Assine a revista digital no app por apenas R$ 8,90/mês
“Acho que 2022 é a minha última Copa do Mundo. Encaro como a última porque não sei se terei mais condições, de cabeça, de aguentar mais futebol”, diz o craque, em entrevista concedida ao documentário Neymar Jr & The Line of Kings, disponível na plataforma do DAZN.
Atualmente, Neymar possui 113 jogos pela seleção brasileira, com 69 gols e 44 assistências. No currículo, ele conta com quatro conquistas do Superclássico das Américas, em 2011, 2012, 2014 e 2018, uma Copa das Confederações, em 2013, e uma medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2016.
“Vou fazer de tudo pra chegar muito bem, ganhar com meu país e realizar meu maior sonho [que tenho] desde pequeno, e espero poder conseguir”, destaca o atacante.
O Brasil lidera as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, com 27 pontos, e está próximo de carimbar sua vaga ao Qatar. A equipe comandada por Tite volta a entrar em campo neste domingo, 10, quando enfrenta a Colômbia, às 18h (de Brasília).
Caracas ↔️ Barranquilla!
Veja como foi a viagem da #SeleçãoBrasileira até a Colômbia ✈️🇧🇷 pic.twitter.com/FbysUXA2Ch
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) October 9, 2021