Publicidade
Publicidade

NBA: time de Leandrinho vence e larga na frente na final do Oeste

Golden State Warriors superou o Houston Rockets em jogo equilibrado na Califórnia

O Golden State Warriors abriu vantagem sobre o Houston Rockets na série da final da Conferência Oeste da NBA. A equipe do brasileiro Leandrinho contou com o apoio de sua torcida e venceu o time texano por 110 a 106 nesta terça-feira. O armador Stephen Curry foi o destaque da partida com 34 pontos, 18 deles anotados em bolas de três pontos. Leandrinho esteve em quadra em oito minutos e colaborou com quatro pontos, três rebotes e uma assistência.

Publicidade

Leia também:

Argentinos do Real Madrid se beijam para celebrar título de basquete

NBA: Ingressos para Flamengo x Orlando Magic chegam a 600 reais

NBA pega carona na diplomacia e anuncia acampamento em Cuba

Pelos Rockets, o craque James Harden foi o melhor em quadra ao marcar 28 pontos, apanhar 11 rebotes e dar nove assistências. O duelo foi bastante equilibrado: os Rockets começaram melhores e, liderados por Harden, terminaram o primeiro quarto na frente (31 a 24). No entanto, o técnico Steve Kerr alterou a maneira de jogar do Golden State, que virou o duelo em apenas 12 minutos e foi para os vestiários vencendo por 58 a 55.

Após um terceiro período muito equilibrado (26 a 24 para os Warriors), o Golden State conseguiu abrir 11 pontos de diferença a cinco minutos para o fim da partida. Entretanto, os mandantes erraram arremessos e passes, dando a chance para a reação dos Rockets. Trevor Ariza aproveitou e trouxe o time texano de volta para o jogo, diminuindo a desvantagem para dois tentos.

Publicidade

Com pouco mais de um minuto para o fim, Curry anotou dois lances livres, Harden errou um passe e um arremesso, e o time mandante apenas esperou o cronômetro zerar. A segunda partida da série está marcada para quinta, às 22 horas (de Brasília), no mesmo ginásio. Nesta quarta, o Atlanta Hawks recebe o Cleveland Cavaliers, no mesmo horário, na abertura da final da Conferencia Leste.

(com Gazeta Press)

Continua após a publicidade

Publicidade