Musa canadense cai na semi, mas já tem status de estrela
A bela Eugenie Bouchard, 19 anos, não conseguiu chegar à final em Melbourne. Mesmo assim, já desponta como possível sucessora da russa Maria Sharapova












A chinesa Na Li e a eslovaca Dominika Cibulkova serão as finalistas do torneio de simples feminino do Aberto da Austrália, mas uma atleta eliminada nesta quinta-feira, na semifinal da competição, ficará marcada como a grande novidade do evento. Depois de fechar o ano em 31º lugar no ranking mundial em 2013, a canadense Eugenie Bouchard, de apenas 19 anos, surpreendeu a todos ficando entre as quatro melhores em Melbourne. Foi eliminada pela já veterana Na Li, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4, mas deverá saltar para a 19ª colocação do ranking mundial graças à excelente campanha na Austrália.
Leia também:
Federer e Nadal vencem e farão semifinal em Melbourne
Tetra em Melbourne, Djokovic cai na revanche com suíço
Onda de calor em Melbourne pode até suspender jogos
Nascida em Westmount, Quebec, e praticante da modalidade desde os 5 anos, Eugenie – que faz muito sucesso nas redes sociais, com “selfies” retuitados milhares de vezes -, já surge como uma nova estrela do circuito, tanto pelo enorme potencial de seu jogo como pela beleza. A canadense terá, certamente, de lidar com as comparações com outras belas tenistas, às vezes mais lembradas pela aparência do que pelo talento em quadra, como as russas Maria Sharapova e Anna Kournikova (já aposentada).
Sharapova, aliás, foi eliminada em Melbourne por outra tenista que tem chamado atenção dos fãs: a eslovaca Dominika Cibulkova, de 24 anos, que derrotou a polonesa Agnieszka Radwanska de forma demolidora, por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2, e tentará seu primeiro título de Grand Slam no sábado. Cibulkova, aliás, é a primeira tenista de seu país a chegar a uma final desse tipo de torneio.
















