Publicidade
Publicidade

Mundial de Surfe: Mineirinho e Medina vencem na estreia da Etapa da França

Após dois dias de atraso por causa de condições ruins no mar, os surfistas brasileiros Adriano de Souza, o Mineirinho, e Gabriel Medina – 2º e 7º colocados no ranking mundial, respectivamente – tiveram boas notas na estreia da etapa de Hossegor, na França, e se classificaram para a próxima fase da competição nesta quinta-feira. […]

Após dois dias de atraso por causa de condições ruins no mar, os surfistas brasileiros Adriano de Souza, o Mineirinho, e Gabriel Medina – 2º e 7º colocados no ranking mundial, respectivamente – tiveram boas notas na estreia da etapa de Hossegor, na França, e se classificaram para a próxima fase da competição nesta quinta-feira. Mineirinho, atual vice-líder do campeonato atrás do australiano Mick Fanning, confirmou as expectativas e não teve muitas dificuldades para vencer o também brasileiro Caio Ibelli, garantido na elite em 2016, e o havaiano Keanu Asing. O atual campeão mundial Gabriel Medina superou o havaiano Dusty Payne e o australiano Matt Wilkinson.

Publicidade

LEIA TAMBÉM:

Surfe: etapa no Brasil tem estrutura de primeiro mundo

Filipe Toledo: o caçula do surfe quer o título na etapa do Rio de Janeiro

Uma das promessas de título para o Brasil, Filipe Toledo, 3º do ranking e campeão em duas etapas neste ano, terá que disputar a repescagem, pois foi derrotado para o brasileiro Tomas Hermes, que também avançou para a próxima fase. Depois de Hossegor, 11ª etapa do circuito, restarão apenas duas para o fim do Mundial de Surfe de 2015: Peniche, Portugal, de 20 a 31 de outubro, e Pipeline, Havaí, de 8 a 20 de dezembro.

(Com Gazeta Press)

Continua após a publicidade

Publicidade