Mundial de Surfe: Brasileiros farão duelo contra australianos pelo título no Havaí
Toledo, Mineirinho e Medina têm boas chances de trazer o título ao Brasil; a última etapa na famosa praia de Pipeline está prevista para começar nesta terça-feira às 16h (de Brasília)
A corrida para o título do Mundial de Surfe na última etapa da competição em Pipeline, no Havaí, está prevista para começar nesta terça-feira, às 16h (de Brasília). Três brasileiros têm boas chances para trazer o caneco mais cobiçado do surfe pela segunda vez ao Brasil: Filipe Toledo, vice-líder do ranking, Adriano de Souza, o ‘Mineirinho’, 3º colocado, e, por fim, o atual campeão e primeiro brasileiro a conquistar o mundial, Gabriel Medina, 4º no ranking. A briga será contra justamente três australianos, o líder Mick Fanning, Owen Wright e Julian Wilson, 5º e 7º, respectivamente.
Assim como Fanning, Toledo e Adriano de Souza dependem apenas de si para garantir o título. Se não vencerem a etapa ainda têm chances. Por exemplo, se Filipinho, que tem 49.700 pontos (200 a menos que Fanning), for vice-campeão da etapa ele tem de torcer para Fanning ou Mineirinho não serem os vencedores; se ficar em 3º, ele tem de torcer para ambos caírem antes da final.
Já Adriano de Souza, com 49.450 pontos, pode ser campeão se ficar em segundo lugar e Toledo e Fanning não serem um dos finalistas. Gabriel Medina, com 45.350 pontos, defenderá o título com menores chances, mas ainda assim pode ser campeão mundial se vencer a etapa e se Toledo for o 9º colocado e Fanning e Mineirinho não passarem das quartas de final. Se Medina não chegar até a semifinal, sua chance de título irá por água abaixo, independentemente de qualquer resultado de seus adversários.
LEIA TAMBÉM:
Medina é campeão na França e se aproxima dos líderes
Surfe: Filipe Toledo lança filme durante etapa da Califórnia
Famosa nas redes, irmã de Gabriel Medina ajuda família a faturar
Confira as baterias da primeira fase em Pipeline:
1. Italo Ferreira (BRA) X Adrian Buchan (AUS) X Glenn Hall (IRL)
2. Owen Wright (AUS)X Jadson André (BRA) X Dusty Payne (HAV)
3. Gabriel Medina (BRA) X Keanu Asing (HAV) X a definir
4. Adriano de Souza (BRA) X Michel Bourez (TAI) X a definir
5. Filipe Toledo (BRA) X Kolohe Andino (EUA) X a definir
6. Mick Fanning (AUS) X Sebastian Zietz (HAV) X definir
7. Julian Wilson (AUS) X Kai Otton (AUS) X Ricardo Christie (NZL)
8. Jeremy Flores (FRA) X Matt Wilkinson (AUS) X Jordy Smith (AFS)
9. Kelly Slater (EUA) X Taj Burrow (AUS) X CJ Hobgood (EUA)
10. Nat Young (EUA) X John John Florence (HAV) X Brett Simpson (EUA)
11. Bede Durbidge (AUS) X Wiggolly Dantas (BRA) X Adam Melling (AUS)
12. Josh Kerr (AUS) X Joel Parkinson (AUS) X Miguel Pupo (BRA)