Muito além do papel: revistas eletrônicas sobre as Olimpíadas
Como preparação para a cobertura da Olimpíada de 2016, no Rio, a partir desta semana, e até agosto do ano que vem, VEJA oferecerá gratuitamente, uma vez por mês, edições especiais eletrônicas para tablets e iPhone. Serão revistas interativas, com vídeos, áudios, fotos em 360 graus e um amplo arsenal de recursos lúdicos, destinados a enriquecer […]
Como preparação para a cobertura da Olimpíada de 2016, no Rio, a partir desta semana, e até agosto do ano que vem, VEJA oferecerá gratuitamente, uma vez por mês, edições especiais eletrônicas para tablets e iPhone. Serão revistas interativas, com vídeos, áudios, fotos em 360 graus e um amplo arsenal de recursos lúdicos, destinados a enriquecer a leitura e aprofundar as informações. Iniciamos a travessia, uma maratona cuidadosamente planejada, com uma antologia das grandes reportagens de VEJA atreladas aos Jogos. A tragédia do atentado palestino de 1972, em Munique, descrita na edição impressa há mais de quarenta anos, ganha agora dramaticidade associada a trechos de noticiários daquele tempo. A graça dos movimentos da romena Nadia Comaneci, que reinventou a nota 10 na ginástica artística em 1976? Vê-la em ação, como será possível na edição eletrônica, chega a ser comovente. O inesquecível ouro de Joaquim Cruz nos 800 metros de 1984? Ele próprio relata, de viva voz, como venceu a prova no Memorial Coliseum de Los Angeles.
A coordenação desse extraordinário trabalho coube ao editor Alexandre Salvador, responsável simultaneamente pelas reportagens de esporte e pelas versões digitais de VEJA, secundado por Gabriel Grossi e por uma equipe de designers afeita ao que há de mais moderno e inovador em publicações para aparelhos de mão. VEJA sempre esteve na vanguarda dessa nova fronteira digital. Foi a primeira publicação brasileira a ter seu conteúdo 100% adaptado para o iPad. Em 2014, acompanhamos a Copa do Mundo em 35 edições diárias para tablets e iPhone. Em 2011, já tínhamos enriquecido a cobertura jornalística da morte de Steve Jobs, da Apple, com inteligentes e criativos recursos de animação que ajudaram a reforçar a imagem de nossas edições para tablets com o aval da empresa que não apenas entende do assunto, como o inventou. No ano passado, a Apple pôs as edições eletrônicas de VEJA entre as melhores do mundo em sua categoria, a de jornalismo para revistas.
Compre a edição desta semana de VEJA no tablet, no iPhone ou nas bancas. Tenha acesso a todas as edições de VEJA Digital por 1 mês grátis no iba clube.
Outros destaques de VEJA desta semana