MLS: Pirlo deixa a Juventus para jogar nos Estados Unidos
Craque italiano será companheiro de Lampard e Villa no New York City
















O meio-campista italiano Andrea Pirlo vai mesmo atuar nos Estados Unidos. Nesta segunda-feira, a Juventus confirmou a saída do ídolo de 36 anos, que acertou a transferência para o New York City FC, que disputa a Major League Soccer (MLS), a principal liga de futebol do país. “Carisma, tranquilidade e controle de bola. Pirlo em campo é tudo isso. É tirar dois ou três marcadores com um movimento de corpo. É abertura repentina de jogo, uma bola que cruza toda a defesa”, escreveu o clube italiano em seu site, em nota intitulada “Obrigado, Maestro”.
Leia também:
Juventus contrata o goleiro Neto, da seleção brasileira
Falcao Garcia troca Manchester United por Chelsea
Sobrevivente de tsunami na Indonésia vai jogar no Sporting
Bayern de Munique contrata Douglas Costa por R$ 103 milhões
Pirlo iniciou a carreira no Brescia, em 1995, passou pela Inter de Milão (time pelo qual torcia na infância) e Reggina, antes de se consagrar no Milan, pelo qual conquistou duas Ligas dos Campeões, entre outros vários títulos. Em 2011, o meia trocou o Milan pela Juventus e conquistou nada menos que os últimos quatro campeonatos italianos. Pela seleção italiana, Pirlo foi um dos destaques na conquista da Copa do Mundo de 2006.
Em seu perfil no Twitter, Pirlo agradeceu à Juventus por sua passagem vitoriosa. “É difícil transformar as emoções em palavras, sobretudo para falar dos melhores quatro anos da minha vida. Só posso dizer um enorme ‘obrigado’ a todos que me acompanharam nesta aventura”. No New York City FC, onde pretende encerrar a carreira, Pirlo atuará ao lado de outros dois veteranos europeus: o meia inglês Frank Lampard e o atacante espanhol David Villa.






(com Estadão Conteúdo)