Michelle Bachelet assistirá a Brasil x Chile no Allianz Parque
Presidente chilena decidiu apoiar sua seleção na partida decisiva em São Paulo. Chile precisa vencer o Brasil para ir à Copa sem depender de concorrentes
A seleção chilena terá um apoio especial diante do Brasil na noite desta terça-feira, a partir das 20h30 (de Brasília) no Allianz Parque, em São Paulo. A presidente do país, Michelle Bachelet, virá à arena do Palmeiras para apoiar sua seleção que corre riscos de ficar fora da Copa do Mundo de 2018, na última rodada das Eliminatórias.
A informação foi confirmada pelo Palácio de La Moneda, sede do executivo chileno, e pela porta-voz do governo, Paula Narváez. Ela detalhou que a governante aceitou um convite da Associação Nacional de Futebol Profissional (ANFP) para assistir à partida.
Bachelet já esteve presente em vários jogos do atual bicampeão continental pelas Eliminatórias e costuma viajar acompanhada pelo ministro do Esporte, Pablo Squella.
Se vencer, o Chile estará no Mundial da Rússia sem depender de outros resultados. Em caso de empate, precisará torcer por empate entre Peru e Colômbia em Lima ou que a Argentina não derrote o já eliminado Equador em Quito. Até mesmo com uma derrota o atual bicampeão continental terá chances de se classificar, mas precisará de uma combinação de resultados menos provável.
(com agência EFE)