Messi marca um hat-trick e Argentina goleia o Panamá
Time da Argentina se classificou para as quartas de final
Jogando em Chicago, com três gols de Lionel Messi, a Argentina venceu o Panamá por 5 x 0 e se classificou às quartas de final do torneio.
Na primeira etapa, apesar de inferior tecnicamente, o Panamá acabou sendo mais perigoso em alguns momentos. Romero foi obrigado a fazer muitas defesas. Contudo, com seis minutos, os argentinos abriram o placar. Di María cobrou falta com categoria e encontrou o zagueiro Otamendi, que na segunda trave, sozinho, colocou de cabeça para o fundo das redes.
Aos 30 minutos, no entanto, Godoy foi expulso do Panamá. O jogador havia recebido o primeiro amarelo aos 22 e aos 30, ao deixar o braço na cara de Gaitán, acabou expulso.
Aos 42, no entanto, a Argentina perdeu um de seus principais nomes, Angel Di María, lesionado.
Na segunda etapa, com um a mais, a Argentina dominou. Pressionou o tempo todo. Messi entrou e aos 22, após saída errada da defesa do Panamá, a bola sobrou pra Messi e invadiu a área e bateu no cantinho direito do goleiro.
Aos 27 do segundo tempo o Panamá teve a chance de descontar, em um contra-ataque dois contra um, mas Quintero preferiu ir sozinho a tocar para seu companheiro, perdendo a chance.
Aos 32, Messi sofreu falta e, na cobrança, marcou o terceiro da Argentina, no ângulo esquerdo do goleiro panamenho.
Aos 41, Messi recebeu de novo na área após saída errada dos panamenhos, cortou Baloy e chutou no cantinho de Penedo, marcando seu hat-trick.
Aos 44, Messi lançou da direita para a área, Rojo errou o cabeceio, mas tocou para trás para Agüero, que também se cabeça, fez o quinto.
Com a goleada, a Argentina se classificou para as oitavas de final, enquanto o Panamá disputa a segunda vaga contra o Chile.
Veja a tabela e classificação da Copa América