Publicidade
Publicidade

Messi diz que trocaria todas as bolas de ouro por uma Copa do Mundo

O craque argentino, eleito quatro vezes melhor jogador do mundo, participou de três Mundiais, mas foi eliminado em todas as oportunidades

Uma declaração do craque Lionel Messi chamou a atenção horas antes da cerimônia de entrega do prêmio Bola de Ouro da Fifa. Durante a entrevista coletiva dos três candidatos a melhor jogador de 2015 – além do argentino, participaram Cristiano Ronaldo e Neymar -, ele foi questionado por um internauta se trocaria cinco bolas de ouro por uma Copa do Mundo. Messi deu um sorriso irônico, afirmou que se tratava de “pergunta maldosa” e não hesitou: “Obviamente ficaria com um Mundial. O coletivo está à frente do individual. Conseguir um Mundial é o máximo que um jogador pode atingir”, afirmou o camisa 10 do Barcelona, que já participou das Copas de 2006, 2010 e 2014, sendo eliminado em todas elas – na última, com sede no Brasil, a Argentina foi vice-campeã diante da Alemanha .

Publicidade

A coletiva também foi marcada por momentos curiosos e engraçados. Neymar e Messi, companheiros de ataque no Barcelona, estavam relaxados e sorridentes durante as perguntas. Já Cristiano Ronaldo não parecia tão à vontade: de braços cruzados e com um semblante sério, o português foi perguntado em francês se o seu próximo destino seria a França – rumores indicam que o Paris Saint-Germain estaria disposto a contratá-lo. Cristiano demorou a responder por causa de uma falha na tradução, mas mesmo assim afirmou ter “entendido” a pergunta. No entanto, intencionalmente ou não, o craque se meteu em uma saia justa e desviou do assunto ao dizer que Messi e Neymar são os favoritos para ganhar a Bola de Ouro.

Bola de Ouro da Fifa tem Neymar como azarão e brasileiro cotado para o Puskás

No final da coletiva, um jornalista perguntou a Messi e Cristiano Ronaldo o que cada um teria inveja do outro. “Inveja é uma palavra muito feia, cada um é como é e temos qualidades diferentes um do outro”, respondeu Messi. Cristiano afirmou que gostaria de ter pelo menos um atributo do argentino: “O meu pé esquerdo não é tão mau, mas o do Messi é melhor”. Neymar, que ficou de fora da pergunta, interrompeu e brincou. “Queria ter o pé esquerdo do Messi e o direito do Cristiano Ronaldo”, disse o brasileiro, tirando gargalhadas dos jornalistas e dos outros dois concorrentes. O evento da Bola de Ouro está previsto para começar às 15h30 (horário de Brasília). O site de Veja irá transmitir ao vivo a cerimônia à partir das 16h.

Publicidade

(Da redação)

Continua após a publicidade

Publicidade